yma lança o clipe white peacock, produzido pela iconoclast

“aqui. em casa. pensando nas cortinas, nas telas, nos relógios girando no mesmo eixo há incontáveis dias. aqui. de dentro da minha sala o mundo está distante. cansada dos movimentos engessados do corpo e da automação do pensamento. quando, de súbito, um som desprende meu corpo. não sei se é um grito ou saxofone. mas estou dançando. livre.”

Com essas palavras, a artista paulistana YMA dá o tom do videoclipe da faixa “White Peacock”, seu single mais recente, lançado no fim do ano passado pelo selo Matraca Records. Dirigido por Gui Bohn (Iconoclast Brasil), o trabalho aborda um dos principais temas destes tempos: o isolamento social. O clipe foi rodado na casa da própria artista, e seu roteiro surgiu de uma intensa troca entre ela e Gui. A personagem, interpretada por YMA, encontra-se sozinha e começa a se relacionar profundamente com os cantos mais profundos de sua psique, até que sua percepção da realidade começa a sofrer distorções muito palpáveis.

“Produzir um videoclipe em tempos pandêmicos, dependendo da ideia, não é uma tarefa muito fácil”, comenta a artista. “No caso desse clipe, eu e o Gui ficamos durante um tempão, à distância, imersos na construção desse filme, tanto na pesquisa/ideias quanto na produção/prática. Foram incontáveis áudios de Whatsapp, Sharescreen, Zoom, telas e mais telas…”.

Assistam “White Peacock”: