vem aí m-v-f- reloaded, a versão online do festival que celebra a arte do vídeo feito para música

Pouco mais de um mês depois da realização da premiação do m-v-f- awards, que premiou os melhores videoclipes e vídeos realizados para a música no ano passado, o m-v-f- anuncia o  m-v-f- reloaded, um encontro digital de artistas e  talentos brasileiros e estrangeiros da área de audiovisual para música, com talks que discutirão aspectos criativos e estratégicos no processo de desenvolvimento e lançamento dos vídeos mais lindos da web. Além dos talks, o público também poderá conferir estreias de clipes seguidas de bate-papos com os realizadores, visual sets criados especialmente para o evento e o lançamento de uma nova iniciativa de financiamento de videoclipes em parceria com a noodle. O m-v-f- reloaded acontece gratuitamente entre 27 e 29 de abril aqui no nosso site!

Entre os convidados confirmados para os talks estão os músicos Bivolt, Criolo, Urias, Russo Passapusso e Roberto Barreto (BaianaSystem), e os diretores Cisma, Rodrigo de Carvalho, Fernando Nogari e  Douglas Bernardt.

Para os visual sets, o m-v-f- está propondo uma curadoria de criadores visuais e artistas para a criação de peças audiovisuais realizadas remotamente, de 15 a 20 minutos cada. Entre as parcerias confirmadas estão Matheus Leston e ATR, Juliana Matos e MC Kunumi, e Gabriel Rolim e Jadsa.

Em parceria com a fintech noodle, o m-v-f- reloaded também marca a estreia da iniciativa m-v-f- financing, uma nova frente de financiamento de videoclipes e/ou vídeos musicais (podendo ser visual álbuns, visualizers, documentários musicais, entre outros), através de linhas de créditos específicas para a produção de novas peças audiovisuais, seja por parte do artista, da produtora, ou qualquer outro realizador. Uma vez financiados,  o m-v-f- acompanhará o processo de desenvolvimento dos projetos de perto, colocando-se à disposição dos realizadores para consultorias gratuitas de conteúdo, indicação de profissionais e outras colaborações que se demonstrarem viáveis.

Desde seu surgimento, o m-v-f- incentiva a produção de clipes, investindo em novas produções, conectando artistas com marcas e realizadores, agregando serviços e impulsionando a divulgação. O m-v-f- financing é mais um papo nesse sentido. Segundo Lia Vissotto, diretora e idealizadora do Music Video Festival, “o m-v-f- quer oferecer novas formas de fomentar a produção de vídeos feitos para música no Brasil e esse é o momento ideal para isso. Com a escassez de recursos a preços justos disponíveis no mercado e poucos editais públicos específicos para o segmento, noodle passa a ser uma opção bastante convidativa, e, junto com m-v-f-, está pronto para atender os realizadores e criativos brasileiros”.

O m-v-f- reloaded é uma iniciativa da Cinnamon viabilizada através da Lei Aldir Blanc.