usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.
 
 

• por lia vissotto,04 maio 2022

sobre o etéreo “something changed”, do interpol

a banda nova iorquina interpol lançou, no mês passado, o videoclipe da música “something changed”, que é a continuação de “toni”, ambos dirigidos pelo também nova iorquino diretor e artista van alpert.

na narrativa dividida em duas partes, Paul banks, da banda, se torna um personagem observador da história de fuga de um casal, nos vídeos que trazem uma estética própria apoiada em uma fotografia em tons pálidos inspirados pelo setting de gravação: o deserto Mojave, na Califórnia. com uma entrega cinematográfica, inspirada no estilo de alguns diretores clássicos de videoclipe, como Jonathan Glazer, Chris Cunningham e Spike Jonze,  alpert constrói um repertório  consistente na direção, incluindo um MTV Music Video Awards, no ano passado, pelo clipe “My Ex’s Best Friend”, de Machine Gun Kelly.

“Eu escrevi uma ideia maluca que achei nova para a Interpol: um filme de dança cinematográfico hipermoderno. Uma história de ‘Lover’s on the Run’, com um final de suspense clássico. Trabalho dos sonhos para minha banda favorita de todos os tempos! Paul Banks uniu tudo e elevou o conceito, porque ele é naturalmente um grande ator, artista e colaborador”, diz Alpert.

Nós aqui do m-v-f- estamos de olho no moço.