usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.
 
 

• 16 mar 2018

Playlist Marina Lima by Duda Leite

O tempo dela é hoje! Em 20 de outubro de 1990, Marina Lima teve a honra de inaugurar a programação da MTV Brasil com o clipe para sua versão moderna de “Garota de Ipanema”. Desde então, Marina acompanhou e principalmente lançou as mais variadas tendências no cenário pop nacional. Lançou moda com seu cabelo, primeiro crespo, depois liso, depois “new wave”, sempre chic e moderna. Ela é gata. E aos 62 anos, caiu no funk e tirou um sarrinho dos “coxinhas”.

Nesta sexta, a cantora lança seu 21º álbum, “Novas Famílias”, retomando a parceria de sucesso com seu irmão, o poeta e imortal Antônio Cícero. Marina Lima é uma das maiores artistas Pop do Brasil. Viva Marina! A playlist de hoje vai relembrar os maiores sucesso da carreira desta, que é sem dúvidas, uma das maiores artistas desse nosso Brasil.

1. “Garota de Ipanema” (1990): O clipe que inaugurou a MTV Brasil era a cara do início da emissora: uma versão cool para o clássico de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Um clipe bacana e moderno.

2. “Criança”: O clipe de “Criança” tem algumas participações especiais bem curiosas: Preta Gil e Selton Mello eram praticamente bebês. Dirigido por Gringo Cardia, um dos grandes mestres dos clipes na década de 1990, foi filmado em PB e a cores, e mostra Marina e seus amigos na praia, num clima totalmente “à vonts”.

3. “O Chamado” (1993): Em 1993, Gringo Cardia voltou a dirigir a cantora no clipe de “O Chamado”. Marina, sempre moderna, aparecia com o mesmo look da capa do álbum homônimo, com um coque samurai, muito antes de virar moda entre os hipsters. Gringo filma Marina saindo do mar, sensualizando ao som da guitarra de Fernando Vidal.

4. “À Francesa” (1989): Em 1989, Marina explorou sua bissexualidade neste clipe dirigido por Boninho. “À Francesa”, de Cláudio Zoli e Antônio Cícero, é um dos maiores sucessos de Marina até hoje.

5. “O Charme do Mundo” (1982): Sucesso da trilha sonora da novela ‘O Sétimo Sentido’, “O Charme do Mundo” ganhou um dos famosos “clipes do Fantástico”, quando o programa da TV Globo era um dos maiores produtores de videoclipe no Brasil.

6. “No Escuro” (2001): Do álbum “Setembro”, saiu este clipe de “No Escuro”, dirigido por Hugo Prata, um dos principais diretores de videoclipe da era MTV Brasil.

7. “Pierrot” (1998): Dirigido por sua amiga Monique Gardenberg, “Pierrot” é uma superprodução, gravada em 1998. A música foi tirada do álbum “Pierrot do Brasil”. O clipe tem um clima meio melancólico e algumas belas imagens.

8. “Fullgás” (1994): Marina sempre foi gata, mas na época de “Fullgás” ela resolveu incorporar a top-model que vivia dentro dela e abriu o clipe da canção, fazendo pose para as câmeras. Seu look “new wave” se encaixava perfeitamente com o som deste álbum, que a transformou definitivamente na maior estrela Pop brasileira da década dos anos 1980.

9. “Vingativa” (2016): Em 2015, Marina conheceu a dupla STROBO e o primeiro resultado deste encontro foi este clipe dirigido por outra dupla, a Volt (formada por Aline Lata e Érico Toscano). “Vingativa” foi lançado durante o M-V-F 2016, e a apresentação ao vivo deles foi um dos grandes momentos do Festival.

10. “Só os Coxinhas” (2018): E, fechando esta playlist, sempre em busca do novo, Marina caiu no funk, mas um funk de protesto: “Só Os Coxinhas”. Politizada, esta é a primeira faixa do álbum “Novas Famílias”, que sai hoje em todas as plataformas digitais, e onde Marina retoma a parceria com seu irmão Antônio Cícero.

Por Duda Leite
Em 16 de março de 2018