usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.
 
 

• 06 jul 2017

Playlist m-v-f- Versatilidade no Hip-Hop by Duda Leite

Duda Leite, cineasta apaixonado por cultura pop e nosso curador montou uma playlist com seus vídeos favoritos de Hip-Hop!

A dupla de diretores malucos conhecida como “The Daniels”, formada por Daniel Scheinert e Daniel Kwan, gosta de filmar corpos passando por transformações estranhas – vide seu longa de estreia “Um Cadáver para Sobreviver”. Neste clipe para o DJ Sanke & Lil Jon, eles levam o “twerking” às últimas consequências, e acabam quebrando tudo, literalmente. O clipe venceu o prêmio do júri no m-v-f- awards 2015.

Criolo é um dos artistas brasileiros que mais se importam com a qualidade dos seus clipes. No curta que reuniu duas músicas dele “Duas de Cinco” e “Cóccix-ência”, o diretor CISMA levou a ficção-científica para as quebradas. Ganhou o prêmio do público em 2015, no m-v-f- awards.

Outro artista brasileiro que sempre capricha nos seus clipes é o Emicida. Para o clipe “Boa Esperança”, o artista convidou feras Kátia Lund e João Wainer para dirigir essa superprodução de 7 minutos sobre a revolta de um grupo de empregadas domésticas numa mansão de milionários. O clipe traz a participação de Dona Jacira, mãe de Emicida como uma das empregadas.

Filmado inteiramente em P&B e dirigido por Colin Tilley e The Little Homies, o clipe da música “Alright” de Kendrick Lamar traz uma dura crítica à complexa relação da polícia dos Estados Unidos com a comunidade afrodescendente filmado de uma forma extremamente poética.

“RAP é o novo Rock’n’Roll”. Essa é a primeira frase do polêmico “Famous” do rapper Kanye West. O clipe é uma homenagem à pintura “Sleep” de Vincent Desiderio, e traz uma visão voyeurística de várias celebridades (fakes?) numa enorme cama, num momento pós-orgia. Entre os famosos ali representados estão sua esposa Kim Kardashian, Taylor Swift, Rihanna e seu ex-namorado Chris Brown, sua sogra Caitlyn Jenner, Amber Rose, Anna Wintour, e figuras polêmicas como Bill Cosby e até o atual presidente americano Donald Trump.