usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.
 
 

• 27 nov 2017

Playlist Melhores Álbuns de 2017 by Duda Leite

Parece inacreditável, mas 2017 praticamente acabou. As decorações de Natal – algumas pavorosas – já estão tomando conta da cidade e dos shoppings. Daqui pra frente será um mar de ofertas, sacolas, festas da firma, panetones e perus! Uma das maiores comprovações de que o fim-de-ano está próximo, são as listas dos Melhores de 2017, que já começaram a pintar por aí. Hoje saiu a lista dos 50 Melhores álbuns do ano, segundo a Rolling Stone. Na minha playlist desta semana, selecionei 10 clipes entre os 50 álbuns do ano. Aqui estão eles, divirtam-se!  

Kendrick Lamar – “DNA”: o rapper Kendrick Lamar já participou da Competição Oficial do MVF algumas vezes. Além de  ser o melhor rapper da atualidade, seu álbum “DAMN.” foi escolhido como o melhor do ano. E seus clipes são sempre memoráveis como este para “DNA”, dirigido por Nabil & little homies, com participação especial do ator e diretor Don Cheadle.

 

Japanese Breakfast – “Road Head”: Michelle Zauner é a gênia por trás da banda indie Japanese Breakfsat. Com o álbum “Soft Sounds From Another Planet”, Michelle acabou ficando entre os 50 melhores de 2017. Ela própria dirigiu o clipe super trippy para “Road Head”, inspirado nos filmes de terror dos anos 1980.

 

LCD Soundsystem – “Tonite”: um dos lançamentos mais aguardados do ano, foi o novo álbum do LCD Soundsystem, “American Dream”. Eles podem até dizer que estão ficando velhos, mas continuam fazendo um dos sons mais sofisticados da atualidade. O clipe para o hit “Tonite”, foi dirigido por Joel Kefali.

 

Beck – “Up All Night”: a dupla Canada já ganhou o prêmio de Melhor Direção em Clipes no MVF em edições anteriores. Eles dirigiram o clipe de “Up All Night”, do veterano Beck, que lançou o excelente “Colors” em 2017, e acabou ficando em 42º lugar na lista da Rolling Stone.

 

Sharon Jones – “Matter Of Time”: 2016 foi devastador para o mundo da música. Uma das maiores perdas foi a Soul Sister Sharon Jones. Em 2017 sua gravadora, a Daptone Records, lançou seu álbum póstumo, “Soul of a Woman”, que ficou em 46º lugar na lista da Rolling Stone. O clipe de “Matter of Time” é uma bela despedida desta grande artista.

 

Lana Del Rey feat. The Weeknd – “Lust For Life”: com sua estética retrô, misturando programas de TV dos anos 1960, com “defeitos especiais” que remetem a fitas VHS, Lana Del Rey arrasou com o clipe de “Lust For Life”, com participação de The Weeknd. Seu álbum homônimo acabou ficando em 26º lugar na lista.

 

St. Vincent – “Los Ageless”: 2017 já foi descrito como o “ano das cores pastéis”. E o clipe de “Los Ageless” de St. Vincent é uma prova desta teoria. Operações plásticas, sushis de lesmas e telefones feitos de bolo, completam a estética deste clipe sensacional. O álbum “MASSEDUCTION”, ficou em 18º lugar na lista.

 

Jay-Z – “4:44”: em 2017, JAY Z provou mais uma vez que não é apenas o pai dos filhos da Beyoncé. Além de ser um dos produtores mais poderosos do mundo, ele lançou aos 47 anos o álbum conceitual “4:44”, acompanhado de alguns dos melhores clipes do ano. Entre eles este para a faixa título, dirigido pelo coletivo TNEG, com participações especiais de Jean-Michel Basquiat, Eartha Kitt, e outras figuras marcantes do século passado.

 

Taylor Swift – “Look What You Made Me Do”: Taylor Swift enterrou sua reputação literalmente, na superprodução “Look What You Made Me Do”. O clipe já está com 6 milhões de visualizações e o álbum “Reputation” ficou em 7º lugar.

 

Lorde – “Green Light”: 2017 foi um ótimo ano para as cantoras. A neo-gótica Lorde se jogou no “Melodrama”, o título do seu álbum, que ficou em segundo lugar na lista da Rolling Stone. Lorde sensualizou muito no clipe de Green Light, dirigido por Grant Singer.

 

Por Duda Leite
Em 27 de novembro de 2017