usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.
 
 

• por lia vissotto,07 jan 2022

“menino”, de rrocha, complementa narrativa que une música, audiovisual e livro

lançado em dezembro do ano passado, o videoclipe “menino”, do cantor, compositor, fotógrafo e diretor de filmes RROCHA, complementa o projeto “conterrâneos estrangeiros”, um projeto que rrocha vem desenvolvendo há três anos e que mostra que, para o artista, música e imagem são linguagens complementares e indissociáveis.

“conterrâneos estrangeiros” reúne um ep de 6 faixas com colaborações de zudzilla (“de que lado”) e ramonzin (“menino”) e um livro com fotos e ensaios de cada faixa do projeto e contos que se conectam com as letras, além de relatos da gravação do disco e imagens dos clipes realizados em Pelotas, no interior gaúcho, e na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro. São eles: “Rua”, “De Que lado” e “Menino”. o projeto prevê ainda um filme unindo todas as narrativas, com direção e roteiro de RROCHA, Antônio Torriani e Gabriela Mo.

“É natural que eu tenha escolhido um lançamento fora dos padrões para meu primeiro lançamento como RROCHA, algo que dialogue com as diferentes esferas que me completam como artista, sejam elas em vídeo, música ou publicação impressa. No final das contas, o livro acaba sendo o disco, assim como o disco sendo os filmes, que por sua vez completam a narrativa do livro mais uma vez, num grande espiral de conteúdos que se retroalimenta e envolve com o enredo desse período dos Conterrâneos Estrangeiros.”, define RROCHA.