Marcelo Gross lança single de seu próximo álbum e faz uma m-v-f- playlist de muito rock and roll

Marcelo Gross não adiou seus planos para 2020 por causa desta grande reviravolta que estamos vivendo. Neste mês de abril, o guitarrista lançou o single “A Dança das Almas” que abre as portas para seu terceiro álbum solo, “Tempo Louco”, previsto para junho deste ano. O single vem acompanhado de um lyric clip (termo criado por Gross) psicodélico assim como a sonoridade da música, que tem uma estética indiana mesclada com o power pop dos anos 60.

O single, assim como o álbum todo, foi gravado com os mesmos instrumentos que os Beatles costumavam usar: bateria Ludwig, baixo Hofner e guitarras Rickenbacker e Epiphone Casino. A inspiração vai além dos instrumentos do quarteto britânico. “Eu quis trazer em A Dança das Almas a atmosfera psicodélica dos anos 60 para uma linguagem mais moderna e atual, e a música ficou com esse clima de elevação espiritual que um novo amor causa nas pessoas”, conta Marcelo.

Aproveitamos o lançamento do single e lyric clipe para pedir ao Gross uma m-v-f- playlist de clipes que marcaram sua vida. Gross sempre foi louco por clipes e era daqueles que esperava ansiosamente os lançamentos na saudosa MTV, onde veio a fazer sucesso com sua banda Cachorro Grande. Se você gosta de rock and roll, vai curtir essa lista com clássicos de Supergrass, Red Hot Chilli Peppers, Oasis, e é claro, Beatles. Enjoy!

compartilhe