Lia Paris lança videoclipe em cinema ao ar livre

A pandemia não impossibilitou apenas a gravação de videoclipes com a presença de pessoas, mas também os eventos de lançamento que costumava-se fazer. Por isso, Lia Paris aproveitou uma das novidades da cidade de São Paulo, o Cine Drive In, para lançar seu videoclipe “Andaluz”, no último final de semana. O clipe abriu a sessão do filme de domingo no Belas Artes Drive In no Memorial da América Latina.

O videoclipe da música Andaluz faz parte do último álbum da artista, o “MultiVerso”, e é mais um trabalho independente em parceria com outros artistas em uma intersecção de visões e universos criativos, que faz parte do conceito do álbum co-produzido por produtores musicais de diferentes vertentes e nacionalidades. Andaluz tem direção e fotografia do italiano Lorenzo Giglio e foi filmado pré-pandemia na California durante a turnê MultiVerso . O vídeo traz imagens de Hot Springs, Hungtington Beach e Anahein. A concepção do vídeo desenhada por Lia, P.A Alain e Lorenzo, foi criada a distância durante o início do ano mediante a inúmeras trocas de e-mails e vídeo chamadas. A equipe se conheceu no dia da filmagem, e passaram dois dias viajando entre trocas de figurino, adaptações no roteiro entre as trilhas no deserto e as locações nas praias e na cidade.

O vídeo traz imagens que representam a ligação da artista nômade com os espírito dos lugares por onde passou, em especial Andaluzia, inspiração da música. Em seus vídeos Lia incorpora visualmente as entidades locais, personificando suas características em versões híbridas entre misteriosos seres e parte de si mesma. Andaluz foi escrita em homenagem a sensação familiar que sentiu com a região de Andaluzia por onde esteve em 2017 durante a turnê do seu trabalho Lva Vermelha.

O Trabalho da Lia sempre traz em sua poesia visual, temáticas sobre a natureza e a necessidade urgente da evolução do ser humano para o equilíbrio com o meio ambiente, a personificação de deuses elementares da terra e seus espíritos guardiões que ela evoca em imagens e letras.

compartilhe