Les Deuxluxes lançam clipe inspirado nos filmes dos anos 60

Duo rock’n’roll de Montreal (CAN) Les Deuxluxes, formado pelo casal Anna Frances Meyer (voz, guitarra) e Étienne Barry (bateria, guitarra e vocais, simultaneamente), lança Lighter Fluid e o clipe que dá o título à obra. Quase três anos após o lançamento de Springtime Devil, a dupla retorna em seu segundo álbum com o característico som explosivo, que pôde ser conferido no single “Everything of Beauty”, lançado em janeiro deste ano.

Inspirado nos filmes de arte dos anos 60 e nos primeiros videoclipes dessa época, “Lighter Fluid” foi dirigido por Ariel Poupart, que trabalhou com Les Deuxluxes em seus vídeos para “Tobacco Vanilla” e “My Babe & Me”. Envoltos em fumaça e diante de um pano de fundo claro, o duo no submerge no mundo colorido de seu novo álbum.

Atado à psicodelia, mas firmemente ancorado no rock’n roll, o álbum Lighter Fluid foi escrito em um retiro no campo onde Anna Frances Meyer e Étienne Barry se isolaram do mundo. O álbum é uma coleção ousada e excêntrica de 11 faixas analógicas, gravadas ao vivo em uma igreja do século 19, em Eastern Townships (Qubéc), por seu colaborador de longa data e produtor Francis Duchesne. “Decidimos capturar a rica acústica da capela de madeira de 150 anos e fazer uso de seu glorioso reverb natural”, explica o duo.

Neste novo álbum, Les Deuxluxes experimenta padrões musicais, repetição e composição; estão incluídas duas músicas em francês (“Vacances Everest”, “L’insistance”) e uma em espanhol (“Encender”). O universo hipnotizante de Lighter Fluid é representado na capa do álbum usando letras de vitral sobre uma fotografia do casal, imortalizada em filme monocromático de 35 mm.

Ouçam Lighter Fluid: https://bonsound.ffm.to/lighterfluid