usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.
 
 

• 21 maio 2024

Grunge made in Brasil tem clipe dark à altura da música

“Mariposa” é o novo clipe da banda Bacará, que tem como um dos integrantes o cineasta paulistano Patrick Hanser. Conhecemos Patrick com o clipe “Cores” indicado em em 3 categorias no último m-v-f- awards (vide resenha aqui)

A direção de “Mariposa” tem assinatura de Patrick  e Hernan Marques, e traz forte referência à era grunge dos anos 90.  “Além de apresentar a banda tocando juntos pela primeira vez, o clipe conta a história de um entusiasta e colecionador de insetos que se depara com a queda de um anjo com as asas cortadas dentro do seu apartamento. Foi a premissa perfeita pra gente aplicar uma estética suja e dark que traduz perfeitamente o som da banda”, diz Hernan.

“Bebemos da fonte dos clipes do Nine Inch Nails, filmes de terror da década dos anos 30 e as fotografias do Man Ray para nos inspirar, então ficou bem bizarro e macabro, do jeito que a gente gosta e que combinou com a letra da música que remete às quedas respectivas de Ícaro e Lucifer”, complementa Patrick.

Para compor esse universo Grunge, na bateria temos a presença de Kellii Scott, uma lenda do underground e baterista da banda Failure. Gravado em película, repleto de imagens surrealistas, o clipe é um esquenta para a nova fase da Baracá, com o lançamento do álbum “Bichos + Insetos