criolo inova mais uma vez com seu primeiro show usando a tecnologia de xr

Por Duda Leite

chegou um momento na metade de 2020 quando era quase impossível entrar no Instagram e não cair direto num mar de lives. claro que haviam coisas muito bacanas no meio de tudo isso (inclusive abrimos uma categoria específica para lives e apresentações musicais que você pode conferir e votar aqui até o dia 25/01), mas a overdose causou uma certa exaustão neste modelo. como sempre, os artistas tiveram que se reinventar mais uma vez.

uma das saídas buscadas por alguns artistas foi através da plataforma de games twitch. a twitch brasil convidou três artistas: criolo, marcelo d2 e a roqueira baiana pitty para fazerem o que quisessem dentro da plataforma. D2 produziu um álbum visual colaborativo na sua casa/estúdio (assim tocam meus tambores) com participações de vários artistas como baco exu do blues, anelis assumpção, juçara marçal, jorde du peixe e o próprio criolo. Pitty preferiu fazer um diário da pandemia, em vídeos que aparecia na sua casa, algumas vezes ao lado do seu namorado. criolo fez de tudo um pouco no seu canal: aprendeu a jogar videogames, dj sets com o daniel ganjaman, cantou e fez até dublagens hilárias de clássicos do cinema mudo.

no dia 23 de janeiro, às 21h, criolo faz o primeiro show no seu canal na plataforma (www.twitch.tv/criolo) usando a tecnologia xr, ou realidade estendida, a mesma usada na apresentação recente da billie eillish, sobre a qual já falamos por aqui. e o melhor: free, de graça, na faixa.

 

A direção do show criolo xr é assinada pelo denis cisma (diretor de vários clipes do criolo, incluindo duas de cinco, boca de lobo e o recente sistema obtuso) ao lado do tito sabatini, da duo2.tv, que tem um trabalho bastante criativo criando visuais para shows como os do racionais mc, além de lives como a recente do dj alok. simplesmente imperdível.