usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.
 
 

• 24 nov 2017

Confira o novo clipe de Leandro HBL para Não Recomendados: um manifesto

Mas é recomendadíssimo que você assista! A banda Não Recomendados e o diretor Leandro HBL se juntaram para gravar o videoclipe da música “Não Recomendado”, que tem estreia exclusiva no m-v-f-.

A música fala sobre o preconceito e liberdade de expressão, temas presentes na letra e que também despertaram o interesse da parceria entre os artistas e o diretor. O clipe, é, ao mesmo tempo, uma homenagem e uma crítica à São Paulo, unindo caráter documental e tendo na causa LGBT seu cerne.

A escolha da região do centro de São Paulo como locação, mais precisamente  na Cracolândia, vem da curiosidade de Leandro HBL pelo lugar de pessoas marginalizados em sua condição social e humana. Foi lá que o diretor se deparou com histórias profundas e conheceu um grupo de transexuais e travestis que o auxiliou no recorte escolhido para protagonizar a história.

 

 

“Não Recomendado” é um baile na Boca do Lixo, local que representa a história do cinema de São Paulo na década de 70, época áurea da pornochanchada. Uma das locações, inclusive, é o prédio onde foi filmado “O Bandido da Luz Vermelha”, na esquina da Rua do Triunfo e Rua Vitória. A região hoje se tornou um entreposto de lixo eletrônico, incorporado no cenário do clipe.

No figurino, signos como os Parangolés de Oiticica remetem ao Tropicalismo, um movimento de resistência cultural nacional que também serve de metáfora para a mensagem que Leandro HBL pretende transmitir com o vídeo.

“Não Recomendado” é mais uma produção audiovisual incentivada pelo Music Video Festival, somando-se a outras produções como “360” de Kafé,  “Internet”, de Cypher Kidz, “Talento” de MC Linn da Quebrada, “Prendedor de Varal” de Liniker e Os Caramelows, “Uncanny” de Lia Paris, “Catraca” da Banda Uó, “Great Strings” da banda Holger.

 

Em 24 de novembro de 2017