Chuck Hipolitho lança primeiro clipe da carreira solo em parceria com MVF e Alien Filmes

Há três anos Chuck Hipolitho vem gravando músicas de seu projeto solo no celular e lançando-as individualmente nas plataformas digitais. Uma delas, “Seja Água”, com composição em parceria com Alf Sá, ganha um videoclipe produzido pela Alien Filmes e lançado em parceria com o Music Video Festival, por meio do selo m-v-f- commission. Assistam 🙂

Gravado em Analândia, no interior de São Paulo, “Seja Água” retrata o processo artesanal de produção da cachaça “Água” – que será comercializada, inclusive – pelas mãos do próprio Chuck, apreciador da bebida que se tornou o pano de fundo do clipe. 

“Acho que pela idade já bebi de tudo, e como pessoa que bebe acabei elegendo a cachaça como o goró favorito para todas as ocasiões. Ela é a bebida destilada que representa o Brasil com excelência. Venho de Pirassununga SP, a cidade da 51, a cachaça mais conhecida e vendida no mundo. Quem é da região conhece o cheiro de cana fermentada que fica no ar, ele vem dos canaviais recém cortados. Ele está presente na cachaça branca, a pura, a mesma que aprendi a fazer para ser a minha. Acho que no final é isso que me encanta na bebida: o gosto de casa. A Água (como batizei a cachaça produzida no clipe) traz esse perfume do mosto de cana fermentado bem presente e foi feita do jeito mais artesanal possível, assim como tudo que venho produzindo de autoral”, conta Chuck. 

O clipe “Seja Água” aconteceu a partir de um convite da produtora Alien Filmes, que passa a se aventurar neste universo videoclíptico para além da publicidade. Nesta primeira experiência com Chuck, o clipe foi pensado para vários formatos de quadro, possibilitando que seja assistido por todos os ângulos da tela do celular.

“Acompanhamos a carreira do Chuck desde a época do Forgotten Boys e ficamos muito animados com a oportunidade de traduzir em imagens uma parte desse seu projeto que é tão pessoal. Fazer clipes nos permite explorar linguagens que nem sempre conseguimos no nosso dia-a-dia na publicidade. Por isso tivemos a ideia de fazer uma gravação intimista para captar a delicadeza da letra da música, além de conseguir fazer um clipe fluído onde o formato não limita o espectador, que pode assistir e curtir o clipe independente do ângulo que esteja vendo a tela”, contam Pedro e Vicky da Alien Filmes. 

Como parte do selo m-v-f- commission, o clipe “Seja Água” será exibido em breve no Circuito Spcine de cinemas antes das sessões e disponibilizado na plataforma de streaming Spcine Play.