Cheiro de Mar, novo videoclipe de Rafa Castro, é o primeiro single de seu álbum Teletransportar

É preciso atravessar o momento de angústia, sentir a perda do outro – ou de de você mesmo – para fazer nascer uma melhor versão de si. A realização de que algo foi rompido é tema de Cheiro de Mar, primeiro single e videoclipe de Rafa Castro que acaba de anunciar seu novo disco: Teletransportar. O clipe é dirigido por Lorena Dini.

“Depois de passar por uma situação que você ainda não consegue enxergar, ao elaborar sobre aquilo, você se renova e traz um sentido para esse acontecimento. Isso te permite dar um passo à frente”, reflete Rafa. A letra do single começou a ser escrita em um encontro com Mihay, amigo e parceiro de composição. O desenrolar, após a criação da melodia, veio no momento em que Rafa Castro estava em uma viagem na Amazônia. Ali a música novamente apareceu e foi sendo puxada, a fim de ser lapidada em meio à uma imersão com a natureza. Cheiro de Mar é o processo de cura de Rafa, é um desabafo com o oceano.

O videoclipe traduz, em uma atmosfera onírica, o estado sobrenatural da canção. Rafa fala sobre deixar o sentimento de perda corroer, para, enfim, poder compreender os desdobramentos. Ele aparece em uma praia, sozinho, onde há a interferência de apenas um elemento fora de contexto. “Um cubo de espelhos o faz flutuar. Ao mesmo tempo que ele está dentro do mar, ele aparece sobre o mar. Existe um certo respeito em relação à natureza e as águas e o significado dessa experiência aparece como reflexo para ele”, comenta Lorena, que também fez a direção artística e a fotografia. Cheiro de mar transparece uma face mais contemplativa e espiritual de Teletransportar, mas também libera um grito preso na garganta, que está sendo posto para fora junto às intervenções da guitarra e da bateria. O single de Rafa Castro é um mantra vai te levando a mergulhar dentro da liquidez da obra como um todo.