Baiana System lança o clipe “Guerra Batalha” em segundo ato de novo álbum

Baiana System segue com a divulgação do novo álbum, “OXEAXEEXU”, dividido em três atos, cada um representado por um videoclipe.

Num percurso que segue por uma rota “afrolatina” e seus afluentes, o segundo ato “Recital Instrumental”, como o nome sugere, mergulha no universo sensorial da música e suas muitas camadas, priorizando o instrumental como parte fundamental e necessária para a música do BaianaSystem.

Em “Guerra Batalha”, clipe da primeira faixa deste segundo ato, dirigido por Renato Vallone, é narrado as guerras e batalhas diárias dos trabalhadores ao longo dos anos para conseguir condições de sobrevivência. Em meio a pandemia que o Brasil registrou recordes de mortes diárias nesta semana, o clipe mostra a nova batalha enfrentada pelos trabalhadores no transporte lotado, com uso de máscaras e sem distanciamento, em meio a maior crise sanitária dos últimos anos.

BaianaSystem conversa entre o passado e o presente em cada ato do novo álbum. O terceiro, e último, estará disponível nas plataformas digitais no dia 26 de março.