usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.
 
 

• 16 mar 2018

Baco Exu do Blues nos leva por uma viagem pelo subconsciente em “A Pele que Habito”

Você não consegue pensar em nada direito, mas ao mesmo tempo sua cabeça está fervilhando de ideias! Quase um mês após o lançamento do vídeo sofrido de “Sinfonia do Adeus”, Baco Exu do Blues está de volta com um novo trabalho! A escolhida da vez foi “A Pele que Habito”, uma das canções que também fazem parte do elogiado “Esú”.

A canção é construída de uma maneira que nos permite entender as nuances de nós mesmos, como se a alma pudesse observar a carne e concluir que após o medo, a decepção e a insegurança, há sempre uma luz no fim do túnel. Pensando nisso, o vídeo se torna uma espécie de continuação de “En Tu Mira”, outra canção que compõe o disco. No vídeo da canção, Baco aparece se suicidando em frente ao espelho.

A produção de “A Pele Que Habito” traz diversos modelos negros com os corpos à mostra em um cenário místico escuro que se conecta com a letra: “Eu faço parte da noite”.  Além de mostrar belos efeitos visuais com cenas do espaço, o clipe também se revela como um a viagem pelo subconsciente no processo de defesa da própria identidade.

A direção ficou por conta de Dario Vetere, mesmo diretor de “Sinfonia do Adeus”.

Para resumir o mais recente trabalho de Baco Exú do Blues, “Esú”, podemos dizer que o álbum é um retrato de caos urbano,e conflitos pessoais. Uma obra montada a partir e delírios pessoais do rapper, com os quais é praticamente impossível não se identificar.

Por Jessica Di Risio
em 16 de março de 2018