Antínoo estreia para o público com o lyric video Exaltação

Antínoo é um cantor e compositor goiano radicado em São Paulo, de 26 anos, que estreia para o público com “Exaltação”. O single faz parte do seu primeiro EP, O Sol Nasceu Pra Todos, que será lançado no segundo semestre deste ano.

Entusiasta da música popular brasileira, tendo João Gilberto como uma das maiores inspirações, canta suas experiências e reflexões. E é o que encontramos em “Exaltação”. Um samba em tom menor com pegada pop que fala sobre a superação de um amor que não deu certo. “Diferentemente da maioria das canções em que escrevo primeiro a letra, e depois encontro a melodia conforme a semântica, prosódia e ritmo, a melodia veio antes do texto e fui preenchendo com as palavras que traduziam todo aquele sentimento de superação”, conta.

A canção ganhou um lyric vídeo em animação e motion, cheio de referências. “A princípio minha ideia era fazer um videoclipe, porém com avanço da pandemia no Brasil, optei por fazer um vídeo lírico com toda a equipe trabalhando de forma remota. Nossas principais referências foram os trabalhos de designers como Alex Steinweiss, Saul Bass, Rogério Duarte e o Memphis Group, sempre partindo da ironia como linguagem para unir o design com a música”, explica.

compartilhe