Alles Club coloca a mulher em evidência no videoclipe de “Quanto Tempo”

“Eu acho então que vai valer a pena se ver de novo.” O guitarrista Rodrigo Lopes, mais conhecido pelo trabalho com a Duplodeck, passou os últimos meses se dedicando a um novo projeto, o Alles Club. Trata-se de um coletivo de shoegaze/dream pop brasileiro que promete difundir seu novo trabalho nos próximos meses. Começando com o pé direito o Alles divulgou o videoclipe para o single “Quanto Tempo”.

A faixa é um misto de passado e presente, com uma letra simples que fala de um sentimento universal.  Os arranjos de trompete que parecem imprevisíveis dão sentindo a tudo que surge na produção, sincronizando perfeitamente a narrativa visual com os versos da canção.

Além de ser um clipe com a parte visual bem forte, o vídeo de “Quanto Tempo” é tratado desde o início como uma narrativa mesmo, praticamente como um curta-metragem. A direção é de Francisco Franco, nome já conhecido no m-v-f. O diretor foi o responsável por “Vida Sem Sentido”, de Felipe Alvim, eleito pelo júri o vencedor na categoria Videoclipe Revelação Nacional na edição 2017 do festival.

“Quanto Tempo” faz parte do EP de estreia do Alles Clube, intitulado “1999”. Lançado em 2016, o registro com três faixas esboçadas nos ensaios dos anos 90 conta com a colaboração de Nina Hübscher.

Por Jessica Di Risio
Em 20 de março de 2018