Conheçam os finalistas do m-v-f- awards e votem nas categorias do público!

O Music Video Festival anuncia em site oficial os finalistas da sétima edição do m-v-f- awards, segmento competitivo do festival que premia os melhores videoclipes lançados entre 01/08/18 a 27/09/19, e que este ano ampliou as categorias, que agora são 14:

– melhor videoclipe nacional
– melhor videoclipe internacional
– melhor direção em videoclipe nacional
– melhor direção em videoclipe internacional
– videoclipe revelação nacional
– videoclipe revelação internacional
– melhor videoclipe de animação nacional
– melhor direção de arte em videoclipe nacional
– melhor figurino em videoclipe nacional
– melhor fotografia em videoclipe nacional
– melhor coreografia em videoclipe nacional
– melhor edição em videoclipe nacional
– melhor videoclipe com mensagem social
– melhor videoclipe de inovação (nacional ou internacional) em associação com ARVORE

O público poderá votar nas categorias “melhor videoclipe nacional”, “melhor videoclipe internacional” e “melhor videoclipe com mensagem social” aqui pelo site, até o dia 6 de dezembro. 

“Nave”, clipe de Xênia França, é um dos finalistas na categoria de melhor videoclipe nacional. Para download de imagens de divulgação de clipes finalistas, acesse o link: https://bit.ly/34HPH9N

Os vencedores das demais categorias serão escolhidos pelo júri convidado do ano, composto por Laís Bodansky, João Wainer, Marcelo D2, Ricardo Laganaro e Aisha Mbikila. 

Neste ano, o m-v-f- awards recebeu inscrição de aproximadamente 700 videoclipes e reflete a qualidade de produção de videoclipes no Brasil e no mundo. “Fiquei impressionada com a qualidade técnica dos clipes nacionais deste ano, e imagino que isso seja o reflexo de que o setor está, de certa forma, se superando, ainda que exista uma lacuna grande de financiamento para que as pessoas envolvidas nessa atividade sejam devidamente remuneradas, na maior parte dos casos. Mas é nesse momento de recursos escassos, que, somado ao contexto cultural singular do país, que a criatividade grita. É papel do m-v-f- organizar e reconhecer essa produção e divulgá-la para o público nacional e internacional”, acrescenta Lia Vissotto, idealizadora e diretora do projeto. 

Durante o período de votação, os videoclipes finalistas nas categorias “melhor videoclipe nacional” e “melhor videoclipe internacional” serão exibidos na grade de programação da PlayTV e em sessões de cinema abertas ao público no Petra Belas Artes, MIS Museu da Imagem e do Som, e Circuito Spcine (sala Centro Cultural São Paulo).

Os vencedores do m-v-f- awards 2019 serão conhecidos no dia 12/12 em cerimônia no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, apenas para convidados, com cobertura em tempo real nas redes sociais do m-v-f-. 

O m-v-f- awards 2019 é a uma realização da Cinnamon Comunicação e conta com a parceria do MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Spcine e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, UK Music Video Awards, Hits Perdidos, PlayTV, InpactoTV e Petra Belas Artes. 

SERVIÇO – sessões m-v-f- awards 2019

Finalistas melhor videoclipe nacional 
12/11 – Petra Belas Artes – 21h00 às 22h30
14/11 e 21/11 – Auditório MIS – 21h30 às 23h00
01/12 – Circuito Spcine (sala Centro Cultural São Paulo) – 19h00 às 20h30

Finalistas melhor videoclipe internacional
12/11 – Petra Belas Artes – 19h30 às 21h00
14/11 e 21/11 – Auditório MIS – 20h00 às 21h30
01/12 – Circuito Spcine (sala Centro Cultural São Paulo) – 17h30 às 19h00

Gratuito. Retirada de ingresso na bilheteria dos locais com 1 hora de antecedência.