usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.
 
 

• 06 mar 2018

m-v-f playlist by Marcelo Elídio

Se é de inspiração que você precisa, essa seleção com certeza vai te ajudar. A música tem vários super poderes, incluindo o de despertar algo dentro de nós. Seja bom ou ruim. E vamos confessar, todos nós somos inspirados por diversos artistas e suas composições o tempo todo. Na playlist de hoje você vai descobrir quais são as musas inspiradoras do nosso amado Marcelo Elídio, parceiro de longa data do m-v-f através da Picture Locker, que capta e registra sempre nossos melhores momentos.

Fiona Apple – “Across the universe”: A música linda e melosa dos Beatles interpretada por Fiona Apple, que podemos carinhosamente chamar de musa noventista, mostra maestria na direção com planos de sequência e movimentos de câmera impecáveis.

Bjork – “Hyperballad”: Difícil falar em videoclipe sem pensar em Bjork! Dirigido por um de meus diretores favoritos, Michel Gondry, o clipe é um verdadeiro mix media do audiovisual. As sobreposições de imagens aqui dão a profundidade que a canção merece.

Solange – “Losing You”: Quando pensamos na cantora Solange logo nos vêm à cabeça os clipes mais recentes “Don’t Touch My Hair” e “Cranes in The Sky”, obras primas, mas é impossível esquecer de “Losing You”, um de seus primeiros hits. Dirigido por Melina Matsoukas, o clipe nos leva a Cape Town na África do Sul, cenário onde os “Dandies” locais dão uma aula de estilo. As cores e direção de arte são absurdas e a filmagem quase documental nos aproxima ainda mais dos personagens.

The Knife – “Pass this on”: Um clichê para quem ama indietronica! O clipe dirigido por Johan Renck é uma quebra de dicotomias, de todos os lados. O homem e a mulher, x cis e x trans, o conservador e a vanguarda, todos traduzidos nessa audiovisual sensual e dançante.

MIA – “Borders”: A cantora nunca deixou de falar de política em seus álbuns. Não é diferente com “Borders”, dirigido por ela própria, onde os corpos de “fugitivos/refugiados” são usados para instalações performáticas monumentais.

Por Marcelo Elídio (Picture Locker)
Em 06 de março de 2018