Years & Years divulga curta-metragem futurista para o álbum “Palo Santo”

“Um conto de fadas androide onde os humanos são os únicos que ainda se sentem.” Para comemorar o lançamento de “Palo Santo”, o Years & Years resolveu dar o ar da graça com material inédito homônimo ao álbum: um curta-metragem de 15 minutos numa vibe bem futurista em que o vocalista Olly Alexander aparece como protagonista.

O roteiro é embalado pelas músicas da obra e mescla o mundo humano a um mundo programado, uma espécie de continuação/complementação dos últimos videoclipes divulgados pelo trio.  A produção traz nomes como Vithaya Pansringarm (de ‘Só Deus Perdoa’), Ben Whishaw (de ‘O Lagosta’) e Judi Dench (como a voz ‘mãe’ de Palo Santo) no elenco. O filme tem uma fotografia de cair o queixo e transporta o telespectador para uma realidade distópica quase que totalmente habitada por robôs, iniciando com a seguinte mensagem: “Androides não desejam nada além de experimentar emoções reais. Uma série de androides foi criada em ordem de satisfazer esta sede de entretenimento. Eles vasculham becos e se aventuram nas ruínas selvagens da cidade velha com uma simples tarefa: encontrar novos humanos”.

A direção é de Fred Rowson.

“Palo Santo” foi lançado na semana passada e já encontra-se disponível em todas as plataformas de streaming.  O disco é o segundo da carreira do trio e vem três anos após a estreia de “Communion”.

Por Jessica Di Risio
Em 13 de julho de 2018