Years & Years comanda um cabaré futurista em “If You’re Over Me”

Será esse o futuro da humanidade? O Years & Years mostrou recentemente mais uma produção audiovisual para uma das faixas que farão parte do segundo álbum do trio. A escolhida foi “If You’re Over Me”.

O vídeo segue a narrativa apresentada no clipe de “Sanctify”, colocando mais uma vez Olly Alexander e companhia em um futuro comandado por androides que usam os humanos como instrumentos de entretenimento.  Em “If You’re Over Me”, o foco está num cabaré de humanos onde as pessoas são obrigadas a apresentar as mesmas coreografias por semanas, meses ou até mesmo anos. É lá que os androides vão à procura de emoções reais.

Além de mostrar esse lado humano, a produção com arte bem trabalhada traz uma ideia sensível, porém temerosa do que o futuro nos reserva.

Fred Rowson assina novamente a direção.

A canção faz parte de “Palo Santo”, álbum com lançamento marcado para o dia 6 de junho. O título vem de “Holy Wood”, trabalho divulgado por Marilyn Manson em 2000 muito lembrado por suas críticas a hipocrisia da sociedade. Coincidências? Acho que não.

Por Jessica Di Risio
Em 16 de maio de  2018