Thirty Seconds To Mars surpreende geral com o visceral vídeo “Rescue Me”

A mensagem é linda! O Thirty Seconds To Mars não se preocupou muito em criar uma atmosfera de suspense para liberar o vídeo de “Rescue Me”. Talvez pelo fato do guitarrista Tomo Milicevic anunciar a saída da banda depois de 15 anos junto aos irmãos Leto exatamente um dia antes da estreia…

Sobre o vídeo, o que podemos dizer é que ele tem uma concepção simples e eficiente. Trabalhando dentro das tendências de diversidade e inclusão, a produção traz um certo drama, com pessoas distintas, incluindo a atriz Paris Jackson, e suas particularidades. O vídeo foi gravado na maior parte do tempo em plano fechado, com closes bem pessoais e um fundo preto.

De acordo com a descrição do YouTube, “Rescue Me” é uma música sobre dor, empoderamento, fé e liberdade. Liberdade dos desastres do seu passado. Liberdade das amarras do ego. É também uma música sobre a guerra brutal que muitos de nós combatemos contra o medo, a depressão e a ansiedade, na esperança de que um dia possamos viver uma vida cheia de felicidade e sonhos. Nenhum de nós fica “OK” o tempo todo. E está tudo bem ser assim.

Essa é a primeira vez em 13 anos que Jared Leto não dirige uma das produções da banda. Quem assina a direção é Mark Romanek.

A música faz parte do quinto álbum do Thirty Seconds To Mars, “America”, lançado em abril deste ano.

Por Jessica Di Risio
Em 18 de junho de 2018