“Sou + Eu” de Gaby Amarantos é uma verdadeira ode à diversidade

Representatividade que fala, né? Gaby Amarantos não divulgava nenhuma novidade desde 2016, quando lançou a faixa “Fogo”. Mas para marcar seu retorno (e em grande estilo), a rainha do tecnobrega paraense se inspirou no poder feminino e no atual momento do País para compor sua nova música, “Sou + Eu”.

Já conhecida por sua personalidade marcante, a cantora traz uma mensagem muito clara: precisamos nos orgulhar das nossas origens.  Como o nome já diz, a canção aborda temas como autoconfiança, autoestima e amor próprio, enfrentando de maneira objetiva padrões impostos pela sociedade. Um hino de libertação, por assim dizer.

A maior parte do clipe é encenada dentro de um ônibus, como uma grande festa em celebração à diversidade. Não à toa, Gaby escolheu a dedo um elenco de primeira para estrelar a produção. Entre os participantes estão Gleici Damasceno, vencedora do BBB18; os atores Jonathan Azevedo e Jessica Ellen; a judoca e campeã olímpica Rafaela Silva; e os indígenas Kapaí Kalapalo, Aruan Kaiowa e Tamikuã Txhi. Gaby aparece no fim do clipe com um figurino em clara homenagem à Carmen Miranda.

Com muita diversidade e brilho, podemos resumir o trabalho como uma explosão intergaláctica de cores, sabores e brasilidade. Uma celebração aos mais diversos tipos de beleza e uma exaltação à mulher brasileira.

Marcelo Sebá assina a direção.

Por Jessica Di Risio
Em 04 de junho de 2018