Son Lux mistura poesia e bizarrice em “The Fool You Need”

Uma prova do quanto a vida, o amor e a morte estão interligados. Para promover o álbum “Brighter Wounds”, Son Lux revelou o videoclipe para “The Fool You Need”, mais uma obra de arte caprichada. O material em preto e branco traz suor, sujeira, lágrimas e revela uma batalha desesperada pela sobrevivência romântica em que um homem e uma mulher lutam desesperadamente para escapar de um casulo parecido com um útero.

De todas as leituras possíveis, duas interpretações falam mais alto. Por um lado, você tem o romantismo exagerado de quem não desiste de um relacionamento independente das circunstâncias, por outro, a loucura de persistir no erro. A produção mistura referências do terror e da ficção-científica, e segue os mesmo clima da música de confusão e fragilidade. É uma alegoria poética ilustrada por um corredor de hotel fantasmagórico que desafia os personagens individualmente.

Jean-Paul Frenay assina a direção.

O ciclo da vida, amor e morte presente em “The Fool You Need” é o fio unificador do álbum “Brighter Wounds”, lançado em 9 de fevereiro. Enquanto a banda estava trabalhando no disco, o filho do compositor Ryan Lott nasceu e seu melhor amigo morreu de câncer. O contraste entre esses dois eventos é o que permeia toda a obra e se faz presente em cada composição.

Por Jessica Di Risio
Em 01 de maio de 2018