Sistah Chilli manda recado pesado e direto em “Cypher Psicopretas”

“Quer julgar minha história, não sabe minha caminhada”. Versos como esse fazem parte da recém-lançada “Cypher Psicopretas”, onde Sistah Chilli se une a um time de vozes de peso para falar de uma luta constante no universo feminino: respeito. Sem meias palavras e vomitando poesia, Paula Manzano retorna para mais uma vez tratar de assuntos como machismo e igualdade de gênero.

No videoclipe para a canção, ela contou com as participações de Danna Lisboa, Bia Doxum, Anarka, Dory Oliveira e Cris SNJ. A intenção é retratar as ‘rainhas’ da periferia e a dificuldade que essas mulheres enfrentam diariamente. A produção mistura cenas cotidianas com imagens de lutas feministas do passado e fotos de mulheres negras que deixaram seu nome registrado na história. Como cereja do bolo, temos ninguém menos que Angela Davis abrindo e fechando o vídeo.

Lays Bezerra e Marcia Contreras dividem a direção.

Chilli foi a responsável pela criação da Roots Sistah Sound, a primeira sound de mulheres. O primeiro EP da cantora, “Afronta Sonora”, foi lançado em 2016 e conta com o single “Maria – Walk This World with Me”. A ideia era reunir presente, passado e futuro em uma única canção, mostrando como o feminismo cresceu e como pode ir além.

Por Jessica Di Risio
Em 11 de abril de 2018