“Quebra-Cabeça” é o novo e superdançante single do Bixiga 70

O universo sonoro também é um convite a explorar um trajeto sem linhas retas. O Bixiga 70 é a banda instrumental mais popular do país, que mistura elementos da música africana, afrobeat, brasileira, latina e do jazz.  Pouco mais de três anos após o lançamento do último álbum de inéditas, o grupo paulistano anuncia a chegada de um novo registro de estúdio através do clipe para o single “Quebra-Cabeça”.

Em pouco mais de cinco minutos, os visuais e as batidas convidam o ouvinte a dançar. O vídeo conta a história de um sonho de Jimmy The Dancer, mito da noite dub-reggae paulistana e protagonista da produção, numa aventura noturna pelo bairro do Bixiga. Tudo se completa com muita sutileza e cada detalhe é uma peça diferente do quebra-cabeça sonoro que aos poucos vai ganhando forma. No elenco, os músicos do coleitvo dão vida aos personagens que contornam o imaginário do artista.

Chico Porto assina a direção.

O álbum “Quebra-Cabeça”, chega às plataformas digitais nesta sexta e em agosto, o trabalho será lançado também em vinil, CD e cassete. O Bixiga 70 é formado por Cris Scabello (guitarra), Daniel Nogueira (saxofone tenor e flauta), Daniel Gralha (trompete), Décio 7 (bateria), Doug Bone (trombone), Marcelo Dworecki (baixo), Mauricio Fleury (teclados e guitarra) Rômulo Nardes (percussão) e Cuca Ferreira (saxofone barítono e flauta).

Por Jessica Di Risio
Em 20 de julho de 2018