Poetizando sobre o amor e a diversidade, 2DE1 lança clipe “Transe”, comissionado pelo m-v-f-

“Transe, se coloque na frente, você e quem mais você quiser de gente. Cinco, três, quatro, dois, um, dois de um. Transe com a liberdade de ser e não ser comum. Se coloque na frente e deixa que eles vão falar da gente”. É assim, evocando a liberdade de ser quem se é, que o duo pop 2DE1 lança seu clipe “Transe”, com show de lançamento nesta quinta-feira, 11 de outubro, no Teatro de Contêiner, em São Paulo (SP).

Lançado em primeira mão em tela de cinema durante o Music Video Festival 2018, o clipe “Transe” é um m-v-f- commission (com apoio da ANCINE, FSA e BRDE), parte de uma série de clipes apoiados pelo festival, que também são exibidos nos cinemas Circuito Spcine (salas CCSP e Cine Olido).

Dirigido por Alexandre Vianna e com coreografia de Pietro Almeida, o videoclipe apresenta duas narrativas simultâneas: um corpo de dança se movendo por um salão, enquanto dois irmãos gêmeos crianças brincam com flores numa sala. As duas cenas compõem assim uma poética comparação sobre as diversas possibilidades de corpos e sentidos que cada pessoa pode desenvolver ao longo da vida.

“‘A canção fala sobre se colocar na frente, sobre deixar fluir quem você é”, comenta Fernando Soares, que compõe a dupla ao lado do irmão Felipe Soares. “Pensamos o roteiro junto ao Vianna e optamos por utilizar a metáfora das flores. Elas são únicas, só precisamos deixar florir nossa essência. Ao fim, os gêmeos, que eram iguais, só se permitiram ser quem eram e viraram seres diferentes, que somos eu e Felipe na conclusão do clipe”, revela.

“Transe” é a faixa que dá nome ao primeiro disco lançado pelo 2DE1, em 2017 e cuja produção musical é assinada pelo selo Freak.

Show de lançamento

E assim, com um vídeo novo, o duo celebra as diferenças em tempos de intolerância, com um show especial, marcando o lançamento do clipe, nesta próxima quinta-feira, 11 de Outubro, no Teatro do Contêiner, a partir das 20h. Informações completas vão abaixo:

Local/Endereço: Teatro de Contêiner Mungunzá – R. dos Gusmões, 43 – Santa Ifigênia, São Paulo
Horário de abertura da casa: 20h
Horário do show: 21h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) – https://www.sympla.com.br/2de1__366779
Chapelaria: não há
Capacidade da casa: 300
Classificação etária: 18 anos
Acesso para PcD: Sim
Área de Fumantes: Sim
Estacionamento: Não
Telefone para informações: (11) 976327852

SOBRE 2DE1: Formado pelos irmãos gêmeos Fernando e Felipe Soares, de Santos (SP), o duo pop 2DE1 se encontra em tour com o disco Transe (2017). O álbum se destaca pela sonoridade brasileira e envolvente já característica do 2DE1, cuja discografia inclui também um EP homônimo, de 2014. Por meio de 10 faixas apaixonantes, criadas a partir de uma mistura fluída que desliza do pop ao rock, passando também pela MPB, o eletrônico e o jazz, Transe alavancou a dupla para novos palcos da cena autoral brasileira, além de aproximá-la da Sentidos Produções, que agora integra o duo em seu casting musical.

SOBRE O MUSIC VIDEO FESTIVAL (m-v-f-): O m-v-f- é um festival multilinguagens internacional anual que trata o videoclipe em seu formato de arte audiovisual. Sua programação abrange exposições/instalações sobre o tema, além de mostras de videoclipes em tela grande, conteúdos audiovisuais inéditos, debates com convidados nacionais e internacionais, premiação, produção de clipes e incentivo a novos talentos. Sempre com olhar apurado para a estética audiovisual, em suas cinco edições, o music video festival já reuniu mais de 30 mil pessoas, premiou 23 videoclipes, recebeu mais de 24 profissionais nacionais e internacionais da área e produziu nove videoclipes profissionais. Mais em www.musicvideofestival.com.br