usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.
 
 

• 06 jul 2017

m-v-f- convida Thiago Pethit

Thiago Pethit é cantor, compositor, ator de formação e um dos jurados do m-v-f- awards 2017. Estudou canto e composição em Buenos Aires e Paris. Em 2008, lançou seu primeiro trabalho como músico, o EP “Em Outro Lugar”. Dois anos depois, “Berlim, Texas”, seu disco de estreia rendeu o prêmio Aposta MTV no VMB 2010.

Em seguida, apresentou “Estrela Decadente” em 2012, com a produção de Kassin. Em seu mais recente álbum ”Rock ‘n’ Roll Sugar Darling” (2014), Thiago releva seu rock moderno e audacioso, contando ainda com a participação especial de Joe Dallesandro, personagem da música “Walk on the Wild Side”, de Lou Reed.

Ele abre sua playlist de favoritos com “Smells Like Teen Spirit”, pois, segundo Pethit, nada define melhor o espírito grunge e dos anos 90 do que Nirvana.

A estranheza da Bjork, do som, das imagens e da novidade que ela representava em “Human Behavior”, nunca saiu da cabeça do cantor. Ele conta que foi o primeiro clipe se lembra de ter assistido em sua vida, ainda bem garoto.

Selton Mello e Preta Gil, adolescentes ao som de clássico sample de “Criança” marcaria os anos 90. Tudo em P&B e Marina Lima maravilhosa numa praia. Não precisa de mais explicações!

Um filme que é um clipe, um clipe que é um filme. Junção perfeita de cinema e música em “The Suburbs”. Spike Jonze com Arcade Fire dá nisso.

O trabalho da Lana Del Rey em “Blue Jeans”, tanto sonoro quanto visual tem uma capacidade gigante de evocar um imaginário de referências que o cantor adora, como os filmes noir, as divas dos anos 40, bad boys à lá James Dean sobrepostos com as ideias e tecnologias contemporâneas. Esse, para Pethit é um dos clipes onde isso mais fica claro e de forma mais inteligente.