O papo é reto com ADL, Choice, Djonga, Menor do Chapa & Negra Li em “Favela Vive 3”

“Esquerda de lá, direita de cá, e o povo segue firme tomando no centro”.  Favela Vive, idealizado pelo ADL (Além da Loucura), é um dos projetos mais bem sucedidos do Rap Nacional dos últimos anos. Chegando a terceira edição da série de clipes, o projeto reuniu ADL, Djonga, Choice, Menor do Chapa e Negra Li  para o single e o clipe de “Favela Vive 3”.

Gravado no Morro da Fé, na zona norte do Rio de Janeiro, o videoclipe mais uma vez coloca em evidência a função social que o rap tem no Brasil, abordando o episódio em que Marcos Vinícius, um menino de 14 anos, morreu por um tiro de bala perdida na comunidade carioca da Maré, em junho. Além das críticas à violência policial no Rio, o lançamento também relembra o assassinato da vereadora Marielle Franco e os tuítes racistas do youtuber Julio Cocielo.

Durante quase nove minutos, vemos crueza e muita sinceridade nos visuais, que mesclam sobreposição de imagens com performances intensas e bastante diretas dos rappers, trazendo a real vivência de quem nasce e cresce dentro da favela.

A direção é de Guilherme Brehm.

O projeto “Favela Vive” teve inicio em 2016 e já contou com as participação de Froid, Sant, Raillow, Bk’, Funkero e Mv Bill. O Cypher foi responsável por firmar o nome da dupla ADL no cenário do Rap nacional.

Por Jessica Di Risio
Em 10 de agosto de 2018