Music Video Festival 2018 acontece dias 29 e 30 de setembro, no MIS

Save the date e segura essa programação!  O Music Video Festival (m-v-f-) faz da linguagem e do formato audiovisual do videoclipe a sua razão de existir. Ele aposta no videoclipe como forma de arte e como um exercício audiovisual por excelência. Em seus cinco anos de atuação, o projeto já conquistou um público de mais de 30 mil pessoas com uma programação que envolve pocket shows, instalações, talks e experiências em realidade virtual.

A sexta edição do evento acontece nos próximos dias 29 e 30 de setembro no MIS SP, com a presença de convidados nacionais e internacionais. No dia 30, domingo, será realizada a cerimônia de premiação do m-v-f- awards 2018, onde são anunciados os vencedores do voto de público e do júri nas categorias melhor direção em videoclipe nacional e internacional; videoclipe revelação, para diretores estreantes; e melhor videoclipe de inovação. Foram mais de 800 trabalhos nacionais e internacionais inscritos neste ano, dos quais foram selecionados 30 finalistas. O júri do m-v-f  awards 2018 é composto pelo diretor Johnny Araújo, a diretora carioca Sabrina Fidalgo e o diretor mexicano radicado em NY, Carlos Lopez Estrada, que trabalhou com clipes de artistas como Clipping, Thundercat e  Watsky, que serão exibidos na tela grande do auditório do MIS. Estrada é também diretor do filme “Ponto Cego” (​Blindspotting​ ), filme que abriu o festival de Sundance deste ano e que será exibido em primeira mão no dia 28 de setembro.

O m-v-f- disponibiliza ao público a experiência em realidade virtual “Battlescar”, criada pela designer argentina Mercedes Arturo, presença confirmada no m-v-f-, e que recria a cena punk rock do final dos anos 1970 de Nova York em uma experiência narrada por Rosario Dawson e dirigida por Nico Casavecchia e Martin Allais. “Battlescar” foi exibido nos festivais de Sundance, Tribeca e Veneza, com excelente repercussão.

O Music Video Festival também promove a estreia de clipes nacionais dos artistas Xênia França, YMA, e 2DE1, resultantes do programa​m-v-f- commissions​, que já resultou em nove trabalhos e prevê mais quatro lançamentos este ano. O m-v-f- também se empenha em descobrir novos talentos no mercado, e em 2018 dá continuidade ao prêmio ​m-v-f- future talent​, em parceria com a Spcine e a produtora Planalto, em que quatro jovens talentos assinam a realização do novo clipe de Jaloo, a ser lançado no dia 29.

Neste ano, o festival agrega um dia a mais de programação, 28, sexta-feira, no auditório do MIS, o m​-v-f- market day #1​,​ com conteúdos voltados​para marcas, realizadores, produtores e interessados em inovação e conteúdo de ponta relacionado à videoclipes, com talks e demonstração de cases nacionais e internacionais aclamados na área. A programação do dia compreende talks com convidados nacionais e internacionais, happy hour de networking, e a instalação de realidade virtual “Battlescar”.  Diferentemente dos demais dias do festival, que tem ​entrada gratuita​, este dia terá venda de ingresso, através deste link, onde também é possível conferir a programação completa do m-v-f- market day.

Coroando a programação, serão nove pocket shows gratuitos ao público, entre eles estão 2DE1, YMA, Gabz, Jaloo e Lucas Santtana, Cypher Psicopretas, Djonga part. Karol Conká, Xênia França, Drik Barbosa, e outros nomes a serem divulgados em breve.

Sobre o MIS
O Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, possui um acervo que conta com mais de 200 mil itens como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Hoje é um dos espaços culturais mais vivos do país. Além de exposições de sucesso, como Stanley Kubrick, David Bowie, Castelo Rá-Tim-Bum, O mundo de Tim Burton e Silvio Santos vem aí, o MIS possui uma programação cultural diversificada, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, teatro, música, fotografia e vídeo estão presentes no dia a dia do museu.

Serviço Music Video Festival 2018
Local: ​MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo (Av. Europa, 158)

Sexta, 28 de setembro:
m-v-f- market day #1

Auditório – das 10h às 19h
Programação completa e venda de ingressos, aqui.

Premiere “Ponto Cego”​ ​(Blindspotting), com presença do diretor Carlos Lopez Estrada
Auditório – a partir das 20h30
Sessão fechada para convidados

 

Sábado, 29 de setembro – gratuito:
Foyer MIS

das 13h às 20h – Instalação de realidade virtual
“Battlescar” (visitação por ordem de chegada)

Auditório MIS (distribuição de senha: 1 hora antes de cada talk – sala sujeita à lotação)
das 13h30 às 14h30 – Talk Future Pop
– 2DE1 com o diretor Alexandre Vianna: estreia de clipe m-v-f- commission “Transe”
– YMA com a diretora Gabriele Diola: estreia do clipe m-v-f- commission “Par de Olhos”
– Gabz com o diretor Ronaldo Land: exibição do clipe “Bota a Cara”

das 15h às 16h – Talk diretor internacional
Carlos Lopez Estrada

das 16h30 às 17h30 – Talk m-v-f- future talents by spcine
Jaloo e Lucas Santtana com a equipe Guilherme Nabhan, Julia Takamori, Poppy Rennó, Rafael Monteiro: estreia do clipe “Cira, Regina e Nana”

das 18h às 19h – Talk Unha & Carne
Drik Barbosa com os diretores Adilson MP e Ana Carolina Basilio

das 19h30 às 20h30 – m-v-f- awards internacional
Exibição dos 15 videoclipes finalistas

Área externa MIS
13h às 13h30 – Pocket show 2DE1
14h30 às 15h – Pocket show YMA
16h00 às 16h30 – Pocket show Gabz
17h30 às 18h – Pocket show Jaloo part. Lucas Santtana
19h às 19h30 – Pocket show Drik Barbosa

 

Domingo, 30 de setembro – gratuito
Foyer MIS

das 13h às 20h – Instalação de realidade virtual
“Battlescar” (visitação por ordem de chegada)

Auditório MIS (distribuição de senha: 1 hora antes de cada talk – sala sujeita à lotação)
das 13h30 às 14h30 – Talk Unha & Carne
Cypher Psicopretas com o coletivo Narceja de diretores: estreia do clipe “Cypher Psicopretas 2”

das 15h às 16h – Talk Unha & Carne Made in Bahia
– Xênia França com os diretores Fred Ouro Preto e As Diabas: pré estreia do clipe “Nave”
– Luedji Luna com Joyce Prado: estreia do clipe “Notícias de Salvador”

das 16h30 às 17h30 – Talk Unha & Carne
– Karol Conká com os diretores Johnny Araújo e Jorge Brivilati
– Djonga com o diretor Naio Rezende

das 19h às 20h – m-v-f- awards nacional
Exibição dos 15 finalistas

das 20h30 às 22h00 – Cerimônia de premiação m-v-f- awards 2018

Área externa MIS
13h às 13h30 – Pocket show Cypher Psicopretas 1 e 2
14h30 às 15h – Pocket show a ser confirmado
16h às 16h30 – Pocket show Xênia França
17h30 às 18h – Pocket show Djonga part. Karol Conká

O Music Video Festival 2018 é uma realização da Cinnamon Comunicação e ProAC, com  financiamento do BRDE, FSA e ANCINE, co-patrocínio TNT Energy Drink, apoio cultural MIS SP, Canal Curta TV, Spcine, Secretaria Municipal de Cultura, e parceiros Budweiser, Goose Island, Jack Daniel’s e VR Gamer.