Marcelo Perdido estreia clipe nonsense para “Brasa”

O grau de esquisitice é alto! Marcelo Perdido lançou há poucos dias um videoclipe complexo para “Brasa”, faixa em parceira com Laura Lavieri que dá nome ao mais recente álbum do carioca/paulistano.

A produção brinca com estéticas da televisão antiga para ilustrar a música, mostrando a diversidade do país sem esquecer da crítica social disfarçada de piada. Conforme uma série de colagens em stop-motion ganham a cena, Marcelo e Laura contracenam caracterizados de personagens estereotipados, acompanhados por memes e uma leve referência á obra de Romero Britto. Assim como a indústria pop, a mídia e o showbizz também são criticados, com bastante ironia.

O clipe foi feito com a ajuda de Julianna Sá, Fernanda Vidal, Laura Lavieri, Priscila Tapajoara, Renato Caiuby, Raoni Maddalena, Mauricio Pisani, Alberto Pereira Jr pelo selo Rosa Flamingo.

Lançado em junho deste ano, “Brasa” é o quarto álbum de estúdio de Marcelo Perdido. O novo disco faz parte de uma quadrilogia temporal que vem ganhando forma desde 2014.

Por Jessica Di Risio
Em 28 de agosto de 2018