Marcelo Gross mostra novos rumos na carreira com “Alô, Liguei”

Uma simplicidade cativante. Após 19 anos em atividade com a Cachorro Grande, o guitarrista Marcelo Gross está num novo momento da carreira. Cerca de um mês após deixar a banda, o gaúcho anunciou novos projetos focados integralmente à carreira solo, incluindo um videoclipe cativante para a faixa “Alô, Liguei”.

A escolha da canção para estrear os visuais do álbum “Chumbo & Pluma” se deu pelo fato de ser a composição que o público mais se identifica nos shows. O clipe é rico em signos e traz apenas objetos para representar situações e sentimentos, como ansiedade e incerteza, surgidos no início dos relacionamentos.

Fofo, minimalista e com uma estética bem bacana, os visuais tem como inspiração a fotografia de William Eggleston, um dos principais nomes da imagem em cores como modo de expressão artística no final da década de 60. Além disso, a característica abstrata do videoclipe possibilita diferentes interpretações, para cada pessoa, uma identificação, principalmente por se tratar de uma ideia mais plástica. O vídeo foi gravado em São Paulo, no estúdio do Diretor de Fotografia, Solon Neto.

O diretor é Luis Sconza.

“Chumbo & Pluma” já está disponível nas plataformas digitais. Com 21 músicas, o álbum foi concebido como um projeto conceitual que se divide em duas partes. O “Chumbo” com os rocks mais pesados, e o “Pluma” com baladas acústicas mais delicadas. Um perfeito ying/yang musical.

E Marcelo Gross já começou a criar seu terceiro álbum solo! De acordo com o músico, 10 músicas já estão prontas, e ele pretende trabalhar no novo disco ainda este ano.

Por Jessica Di Risio
Em 15 de junho de 2018