m-v-f playlist by Flávia Durante

Cinco minas latinas pra conhecer e se apaixonar! Da cumbia digital ao indie pop, nossas vizinhas latinas hispanohablantes estão arrasando em criatividade, mas infelizmente pouca coisa estoura no Brasil. Com a playlist preparada pela nossa parceira Flávia Durante, jornalista, DJ e criadora do Pop Plus e da Cena Pop Eventos Criativos, você vai conferir algumas dessas artistas que com certeza vão te conquistar.

Lido Pimienta – Colômbia: Comparada constantemente a Björk por conta do experimentalismo e tom de voz único, Lido Pimienta tem mostrado ao longo de sua carreira um talento ímpar. No clipe escolhido, faz parceria com o grupo canadense A Tribe Called Red.

Kali Uchis – Colômbia: Nascida na Colômbia e criada nos Estados Unidos, Kali Uchis tem tudo pra ser um dos grandes nomes do pop mundial. Fez parcerias com Gorillaz, gravou com ninguém menos do que Bootsy Collins e está escalada para o Coachella 2018.

Javiera Mena – Chile: Não entendo como Javiera ainda não é idolatrada pelo público LGBTQ brasileiro. Com um pop acessível e extremamente bem produzido, Javiera é super querida no Chile, nos países vizinhos e na Espanha, além de arrasar nos palcos e nos clipes.

Gala Briê – Peru: Está aí outra artista que se fosse norte-americana ou inglesa muitos estariam morrendo de amores. Gala Briê é uma grata surpresa vinda do Peru com seu indie pop finíssimo.

Miss Bolivia – Argentina: Revolucionando a América Latina através da pista de dança, Paz Ferreyra, conhecida como Miss Bolivia, é uma das vozes mais importantes na música argentina na luta pela igualdade de gênero. Um ícone da cumbia digital.

Por Flávia Durante
Em 13 de março de 2018