m-v-f estreia com exclusividade “Raggatimosférico”, o primeiro videoclipe de Furmiga Dub

Com suas antenas de produtor musical capturando bases e criando batidas direto do inconsciente coletivo nordestino, o paraibano Furmiga Dub se inspirou na raiz folclórica que compõe a identidade do Nordeste para fundar o Cocostep. Para quem não conhece, é essencialmente um desdobramento do ritmo tradicional Coco, cuja célula percussiva serve de base também para o baião, para o ragga e outros gêneros. Quase que uma espécie de reverberação do Dubstep.

Com passagens pela Emboscada New Reggae e pela banda brega Caronas do Opala como tecladista, Furmiga Dub também ganhou destaque no cenário paraibano como guitarrista na Sonora Samba Groove e percussionista na Macumbia.

Em “Raggatmosférico”, seu videoclipe de estreia , o multi-instrumentista nos transporta ao inconsciente de uma jovem menina que ilustra, através imagens embaralhadas e corrompidas, o cotidiano do Vale do Anhangabaú, do comércio frenético da 25 de março e da cultura popular brasileira em um resgate de memórias recentes do hipocampo no ‘cérebro-ciberespaço’. Uma viagem desalinhada desse universo paralelo virtual.

O clipe celebra a parceria entre o músico e o estúdio de criação ELXVA, responsável pela direção.

Pura autenticidade voltada para a alma do lugar em que nasceu, a missão do compositor é fazer o trabalho de formiguinha de propagar a estética nordestina levada às últimas consequências do futurismo musical ao mundo. Em 2016, Furmiga Dub lançou os EPs “Ciranda de Maluco” e “Cocostep”, do qual a faixa “Raggatmosférico” faz parte.

Ficha técnica:
Direção: ELXVA
Música: FURMIGADUB
Elenco: Sheila Bawar, Carlos Alberto Bezerra da Silva, Mariô Onofre,  Davi Neves e Fabiano Formiga.
Maquiagem: Livia Tavares
Produção: ELXVA, FurmigaDub e Lajedo Estúdio.

Por Jessica Di Risio
Em 13 de abril de 2018