m-v-f- convida Wilmore Oliveira

O fotógrafo Wilmore Oliveira traz diretamente do Rio toda sua experiência e influência em seus clipes favoritos.

Carioca da zona norte morando na zona sul da cidade, mantém a estética que vem diretamente do cenário underground carioca.  Wilmore é o fotógrafo das turnês de Marcelo D2 e também atua no coletivo I Hate Flash desde 2014, com trabalhos para Nike, Rock in Rio, Heineken e outras marcas. Também é colaborador da VICE Brasil.

Ele abre sua playlist com “Money Man”, do coletivo de hip-hop americano A$AP Mob. A preferência por esse clipe não é só admiração pelo trabalho do diretor, mas também porque possui várias referências ao drama francês “La Heine” de 1995, dirigido Mathieu Kazovitz. Sem contar a fotografia surreal toda em preto e branco…

“John Muir”, do rapper americano ScHoolboy Q, tem fotografia realista e o detalhe criativo do diretor: tudo gravado lateral de um carro.

No estilo ação besteirol, ” Sabotage” do Beastie Boys é um dos favoritos de Wilmore desde moleque.

O vídeo “Stress”, da dupla de eletrônica francesa Justice, traz a cultura de rua, juventude e todo o lado underground e sujo da realidade. Esse estética do universo de gangues e grupos de rua é é algo que chama à atenção do fotógrafo.

5 – Qual é?
Sem puxação de saco, mas “Qual É?”, do próprio D2 é dos favoritos de Wilmore. “Toda vez que assisto me sinto em casa, na zona norte, onde fui criado e revejo o todo um filme da minha infância”, conta.