m-v-f- convida Kafé

Kafé é atração confirmada no Music Video Festival e fez uma playlist especial pra gente.

O cantor baiano estreia seu videoclipe “360”, produzido em parceria com o m-v-f-, ao lado dos diretores Hugo Macedo e Rafael CostaKent. Ele também fará pocket show aberto ao público de graça no festival.

Enquanto dia 29 não chega para estréia do seu clipe, ele separou seus cinco favoritos.

Em “The Model: Oshun and the Dream”, de Seu Jorge em parceria com o coletivo Almaz, o que o surpreende é a maneira como o diretor põe em primeiro plano a apresentação do ambiente e energia do artista através de uma crônica do seu cotidiano utilizando a música bem mais como uma ferramenta emocional adicional. Esse tipo de proposta acaba envolvendo ainda mais quem assiste a obra, fortalecendo o laço com o artista.

Além da música evocar descontração e bem-estar que é reforçada pela proposta do vídeo “Hypnotized”, o foco na performance natural do artista americano JMSN no quintal com os amigos em plano sequência trás uma beleza inusitada e intimista.

A alusão que é criada entre as paisagens e o corpo da moça sobreposto por projeções, agrega um valor poético e sensível ao vídeo “Closeloop”, do cantor americano Elliot Moss. A maneira de iluminar os cenários escuros cria o movimento necessário para que as paisagens falem sozinhas à medida que a câmera também se movimenta em ritmo suave.

Intenção cinematográfica do roteiro que apresenta um drama entre dois personagens, “TKO”, funciona muito bem para a proposta da música e é favorecida pela grande capacidade de interpretação e experiência do artista de Justin Timberlake.

A direção de arte surpreende com a predominância quase total dos tons negros com dourado em “Overcome”, da cantora britânica Laura Mvula. Esse contraste é incrivelmente lindo e acentuado pela incrível performance viva de todos os artistas envolvidos.