KWAYE toca fundo nos sentimentos de autodescoberta em “What Have You Done”

Coisa linda de se ver!   KWAYE provavelmente é um dos maiores artistas que você ainda não ouviu falar… Mas para a nossa sorte, o artista divulgou um videoclipe daqueles que derretem o coração de tão bem feito. Quando se trata de qualquer tipo de desgosto, pode ser difícil encontrar a maneira correta de expressar ou liberar essa enxurrada de emoções, mas KWAYE soube trabalhar isso em “What Have You Done” com maestria.

Trata-se de uma faixa sentimental, mas isso não significa que também não possa ser otimista. A produção cria um contraste, convidando os ouvintes a dançar com a dor, em vez de se embaraçarem. Mas a dor que KWAYE canta não é apenas mais um desgosto romântico, é mais profundo que isso.

Os visuais falam sobre redescobrir identidade, através de movimento e estilo, cirando um mundo visual onde várias partes da diáspora africana se fundem. Cada um dos looks é uma referência a três pontos diferentes na história do negro ocidental: as cores nuas referem-se às cores usadas nas plantações antes da abolição da escravidão nos EUA; as roupas verde e amarela fazem referência à música negra nos anos 70, com o surgimento do hip-hop em Nova York; e os looks finais são inspirados pelo movimento global de corpos negros nos anos 40. A produção é ousada em cores, expressiva em movimento e inspiradora.

A direção é de Femi Ladi.

KWAYE é um cantor original do Zimbabwe enraizado em Londres. O primeiro single da carreira foi a faixa “Cool Kids”, que ganhou um clipe um visual totalmente refinado, cores impecáveis e uma performance incrível.

Por Jessica Di Risio
Em 17 de setembro de 2018