Kimbra critica a alienação televisiva em “Like They Do On The TV”

Destruição em massa ao meio de comunicação de massa? É…   A menos de um mês para o lançamento de seu novo álbum, a neozelandesa Kimbra vem divulgando singles poderosos, como a inédita “Like They Do On The TV”, que acaba de ganhar uma atenção especial com um videoclipe bem instigante.

A canção se trata de uma balada synthpop carregada de batidas nostálgicas que parecem ter saído de uma máquina do tempo.  Ao contrário do clima “pra cima” da música, a produção audiovisual carrega uma metáfora para a destruição do velho para dar espaço ao novo. Ao mesmo tempo em que traz uma dose crítica sobre a velocidade da informação e das mídias sociais, revela a desesperança que as pessoas hoje têm em relação à mídia tradicional.

A narrativa se desenrola a partir de uma menina que pega seu aparelho de TV e caminha para uma jornada rumo à destruição das televisões, tudo em um tom bastante lúdico. E onde Kimbra aparece na história? Ela é a personagem presa nos televisores prestes a ser libertada, como se a própria cantora fosse a personificação da revolução.

Chester Travis assina a direção.

O álbum “Primal Heart” é esperado para o dia 20 de abril e já conta com as faixas “Human”, “Top of the World”, “Everybody Knows” e “Version Of Me”.

Por Jessica Di Risio
Em 06 de abril de 2018