Juan Guiã une espiritualidade e militância em “Despacho”

Precisamos falar desse clipe.Experiente no meio artístico, Juan Guimarães optou por assinar a carreira de cantor como Juan Guiã, em uma tentativa de se afastar das raízes patriarcais do sobrenome e resgatar sua essência como artista. E para dar início à divulgação de seu primeiro EP, ele estreou um visual marcante para “Despacho”.

Filmado nos escombros de uma escola abandonada na Vila Maria Zélia, uma antiga vila de operários em São Paulo, o vídeo nos transporta a uma espécie de ritual onde Juan passa por uma transmutação desde o aprisionamento pela repressão, a quebra das amarras até o encontro com sua essência. Tudo de forma simbólica e performática com uma pegada pop. A produção traz referências ao nordeste do Brasil e também aos campos de concentração nazistas.

Juan Guiã assina a direção ao lado de Thiago Ozelami.

A música faz parte do EP “Também Sou Feito de Infernos”, lançado em março. As quatro faixas autorais (“Queima”, “Libera a raba”, “Sozinho no mar” e “Despacho”) falam sobre vivências do artista, de problemas como “infernos interiores” e separações amorosas. “Despacho” é o primeiro dos quatro videoclipes que o artista pretende lançar durante este ano.

Por Jessica Di Risio
Em 30 de maio de 2018