Joy Sales explora realidade abstrata, fé e a cultura da mulher negra em “Força de Dandara”

É pra tocar o coração.Unir música e força feminina é de um peso imenso, mas a rapper paulista Joy Sales conseguiu realizar essa proeza com maestria. Estreando o videoclipe para a faixa “Força de Dandara”, a artista é capaz de mexer com coisas que estão dentro de nós e que gente nem fazia ideia que estavam lá.

A faixa retrata de forma abstrata a realidade das mulheres na sociedade e principalmente a força das mulheres negras. Enquanto os arranjos e versos envolventes vão costurando a poesia, uma discussão sobre feminicídio e racismo se faz presente.

O clipe gravado na represa Billings, em São Bernardo, revela, além de um belo tratamento de imagens, respeito à ancestralidade e uma conexão profunda com as histórias de todas as mulheres.

A direção é da própria Joy Sales.

“Força de Dandara” é o primeiro single da carreira da rapper, que pretende divulgar mais canções e quem sabe, produzir um álbum completo. Recentemente, Joy foi chamada para uma participação especial no novo álbum do MC Raphão Allafin. Criolo, Rael, Rachid, Kamau e Rubia RPW também estão entre os convidados.

Por Jessica Di Risio
Em 21 de agosto de 2018