Ibeyi revela a fábula da Árvore De Ténéré em “Transmission/Michaelion”

Um hino transformador. Após lançar a parceria “Hacia El Amor” com o rapper Emicida, o duo franco-cubano Ibeyi retoma a promoção do álbum “Ash” com visuais bem interessantes para “Transmission/Michaelion”.

A produção conta de forma lúdica a história da Árvore de Ténéré, uma única acácia que nasceu no meio do deserto do Saara, ao nordeste da República do Niger. O videoclipe basicamente dá vida a poesia por trás do projeto das irmãs Lisa-Kaindé e Naomi Díaz. O vídeo é todo legendado com amostras do audiolivro “Cidadão: Um Lírico Americano”, de Claudia Rankine e um trecho do Diário de Frida Kahlo, lido por Maya Dagnino, mãe do duo. Em determinado momento, a árvore deixa de ser o centro das atenções e as imagens concentram-se no universo, nas estrelas cadentes, nos planetas distantes e, principalmente, no ser humano. Elementos que fundem a história ecológica e a lenda numa bela sobreposição de cores, planos e cenários

Jamie-James Medina e Fons Schiedon dividem a direção.

“Ash” é segundo disco da carreira da dupla, que foi lançado em setembro do ano passado. O álbum foi muito aclamado pela crítica, sendo considerado um dos 50 melhores de 2017.

Por Jessica Di Risio
Em 12 de julho de 2018