O prêmio m-v-f- future talents by sp cine 2018 é uma parceria do Music Vídeo Festival®, Sp Cine e produtora Planalto, e oferece a chance de um coletivo de talentos assinar a produção do videoclipe colaborativo da música “Cira, Regina e Nana”, composta por Lucas Santtana, e interpretada pelo músico paraense Jaloo, com apoio da equipe criativa e de produção da produtora Planalto.


Serão quatro novos talentos selecionados, que atuarão nas seguintes funções: direção de cena, direção de fotografia, direção de arte e figurino.

Os quatro talentos selecionados trabalharão em parceria com a produtora Planalto, do diretor Rudá Cabral, o time do Music Video Festival e o artista Jaloo para a elaboração/desenvolvimento, pré-produção e produção/realização de um videoclipe. A fase de elaboração/desenvolvimento se dará através de um workshop duracional colaborativo de 5 (cinco) dias onde cada novo talento das áreas indicadas acima terá um guia-tutor, para direcionamento do trabalho. À medida que os novos talentos forem se desenvolvendo no processo, o guia/tutor poderá se afastar do projeto, liberando o novo talento para atuar com total liberdade de criação.

Os quatro talentos selecionados terão uma ajuda de custo para que possam participar do processo de desenvolvimento e gravação do clipe, que deverá obrigatoriamente ser realizado em São Paulo, capital, em locações a serem definidas no momento do desenvolvimento. O local do workshop também será comunicada no momento de divulgação dos selecionados.

O clipe resultante do prêmio será lançado no Music Video Festival 2018, no dia 29 de setembro no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, com bate-papo dedicado ao processo de desenvolvimento do trabalho com a presença do músico, talentos selecionados, e representantes do Music Video Festival, Sp Cine e Planalto, em horário a ser divulgado na imprensa e canais oficiais do festival.

O m-v-f- future talent by sp cine 2018 é elegível à pessoas brasileiras de todas as idades e localidades, que ainda não tenham participado de um videoclipe oficial de uma banda. No mínimo 50% das funções selecionadas deverão obrigatoriamente ser do sexo feminino. A inscrição, seleção e divulgação dos selecionados se dará através do seguinte regulamento:

  1. CONDIÇÕES GERAIS
  • O prêmio é aberto a candidatos brasileiros residentes em território nacional.
  • O candidato não poderá ter assinado nenhum videoclipe oficial de uma banda anteriormente ao m-v-f- future talents by sp cine 2018.
  • Os candidatos deverão ter disponibilidade para deslocamento, reuniões de trabalho, bem como para diárias de gravação do clipe, em São Paulo, capital, de acordo com cronograma abaixo.
  • O Music Video Festival, Sp Cine e a produtora Planalto não se responsabilizarão pelos custos de transporte e hospedagem do candidato vencedor, seja ele residente na ou fora da capital (São Paulo, SP).
  • O candidato deverá concordar em trabalhar em conjunto com a equipe criativa da produtora Planalto e do músico Jaloo, em todas as fases do projeto, de acordo com valores e planejamento pré-estabelecidos.
  • Não haverá remuneração direta à nenhuma função a ser desenvolvida pelos novos talentos, a saber – direção de cena, fotografia, direção de arte e figurino -, e sim a divulgação dos nomes na lista de créditos dos clipes.
  • Os novos talentos selecionados poderão dispor de uma ajuda de custo de R$ 500,00 cada, a serem depositados em conta bancária em seu(s) nome(s), mediante assinatura de recibos simples de recebimento.
  • Juntamente com a ficha de inscrição, o candidato deverá providenciar ao menos um link (Vimeo ou Youtube) referente à trabalhos audiovisuais já realizados anteriormente, que não videoclipes oficiais de uma banda, podendo ser vinhetas, curtas, animações, entre outros, e/ou um arquivo pdf com no máximo 5MB portfolio e ou com imagens de referências de trabalhos visuais, podendo ser fotos, desenhos gráficos, colagens, entre outros, para a devida análise do comitê de seleção.
  • Os candidatos selecionados deverão providenciar uma foto e mini-biografia, para fins de divulgação.
  • Os candidatos selecionados autorizam o uso de sua imagem e voz para divulgação de sua participação no prêmio m-v-f- future talents by sp cine 2018, bem como a inserção de seu crédito no produto final (videoclipe), podendo o mesmo ser disponibilizado em diferentes plataformas, inclusive streaming ou VOD, em território nacional ou internacional, sem necessidade de remuneração para os participantes.

  1. PRAZO DE INSCRIÇÃO E CRONOGRAMA GERAL

Para se inscrever no m-v-f- future talents by sp cine 2018, cada candidato deverá preencher integralmente a ficha de inscrição no site www.musicvideofestival.com.br, até às 11h59 do dia 12 de agosto de 2018.

O cronograma de desenvolvimento, gravação e pós-produção do clipe será o seguinte:

  • Divulgação dos selecionados: 15/08/2018
  • Desenvolvimento/workshop duracional: 22 a 27/08/2018
  • Pré-produção: 28/08 a 02/09/2018
  • Gravação: 03, 04 e 05/09/2018
  • Pós-produção/ finalização: 06 a 25/09/2018
  • Lançamento no Music Video Festival: 29/09/1028

Tal cronograma poderá sofrer alterações em virtude da agenda dos envolvidos, sendo neste caso compactuado e divulgado publicamente novo cronograma de execução.


  1. SELEÇÃO
  • Um time composto pelo músico Jaloo, e representantes do Music Video Festival, Sp Cine e produtora fará a seleção dos novos talentos que participarão da gravação do clipe
  • Os selecionados serão contatados por e-mail indicado na ficha de inscrição do projeto, e terão até 4 (quatro) dias corridos para confirmar a sua participação no projeto.
  • Caso o(s) selecionado(s) desistam de participar, a produção se reserva o direito de selecionar uma nova pessoa dentre os inscrito;
  • Caso o comitê de seleção entenda que não haja qualidade mínima de candidatos para uma ou mais funções deste prêmio, observar-se-á o direito de não incluir tal(ais) funções no processo de realização do clipe.
  • Os selecionados serão divulgados no site e canais sociais do Music Video Festival, além de imprensa em geral, no dia 15/08/2018.

  1. PRODUÇÃO E GRAVAÇÃO DO VIDEOCLIPE
  • Uma vez divulgados os selecionados, um produtor da equipe do prêmio entrará em contato com cada selecionado, para informações mais detalhadas do cronograma e locais de realização das etapas de desenvolvimento (workshop colaborativo) e gravação do clipe.
  • A presença dos selecionados é obrigatória no workshop colaborativo/desenvolvimento, sendo a presença nas demais fases do projeto desejável, porém optativa.
  • As despesas para participação do processo correm por conta dos selecionados, incluindo transporte, hospedagem (se necessário), e alimentação.
  • Não há remuneração envolvida no desenvolvimento das atividades de direção de cena, direção de fotografia, direção de arte e figurino, a serem desempenhadas pelos novos talentos.
  • Cada selecionado poderá dispor de uma ajuda de custo de R$ 500,00 (quinhentos reais) para despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação, etc, mediante assinatura de recibo simples de recebimento do valor.

  1. LANÇAMENTO DO VIDEOCLIPE
  • O lançamento do clipe acontecerá durante o Music Video Festival 2018 no dia 29 de setembro, no Museu da Imagem e do Som ( MIS-SP), em São Paulo, em horário a ser divulgado.
  • O Music Video Festival incentiva todos os selecionados a comparecerem na ocasião, porém não poderá se responsabilizar pelos custos de viagem e hospedagem, para candidatos residentes em ou fora de São Paulo.
  • A data de lançamento poderá sofrer alteração, sendo todos os envolvidos, incluindo os selecionados, devidamente informados a respeito de tal mudança.

IMPORTANTE: Ao se cadastrar no m-v-f- awards os candidatos autorizam a utilização de seu nome e imagem pelo Music Video Festival na divulgação do m-v-f- awards, sem nenhuma remuneração envolvida. Assim também, os candidatos declaram responsabilidade pela utilização da música ou fonograma a partir do qual o videoclipe foi criado, eximindo o Music Video Festival de qualquer responsabilidade por eventual violação ao direito dos autores das obras fonográficas.