Death Cab For Cutie libera inédita “Gold Rush”

Agora vai, minha gente! Três anos após o lançamento de “Kintsugi” e da saída do guitarrista Chris Walla do Death Cab For Cutie, a banda anunciou o décimo álbum de inéditas da carreira com a estreia do single “Gold Rush”, que já chegou em formato de videoclipe.

A canção tem uma certa exuberância, com muitas camadas vocais e uma série de harmonias calorosas. No vídeo, o vocalista Ben Gibbard caminha pelas ruas do bairro de sua cidade natal ilustrando o refrão “change, please don’t change/stay, stay the same”. Uma produção que fala sobre transformação, e principalmente sobre a luta constante contra a inevitabilidade da mudança. Vale destacar que os visuais tem um quê de “Bitter Sweet Symphony”, e é totalmente compreensível que você faça comparações com o vídeo do The Verve, lançado em 2009, mas não deixa de ser aquele Death Cab For Cutie sentimental e nostálgico que conhecemos.

A direção é de Alex Southam.

São dez composições inéditas que formam “Thank You for Today”. O álbum chegará ao mercado no dia 17 de agosto, e de acordo com a própria banda, é um dos trabalhos mais diversos e cheio de coração já produzido por eles.

O grupo será uma das atrações do Popload Festival deste ano, que acontece em 15 de novembro no Memorial da América Latina em São Paulo. Além do Death Cab For Cutie, Lorde, Blondie e MGMT também são atrações confirmadas.

Por Jessica Di Risio
Em 14 de junho de 2018