Cut Copy deixa roteiro de lado em “Black Rainbows”

Animações, fotografias e ilustrações. O quarteto Cut Copy continua promovendo seu mais recente disco “Haiku From Zero”,  e para deixar o trabalho ainda mais fixado em nossas cabeças, os rapazes estrearam um videoclipe bem diferente para a canção “Black Rainbows”, daqueles tão doidos que são difíceis de esquecer.

O vídeo fala principalmente sobre temas que os australianos abordam no álbum, como a sobrecarga de informação e o mundo digital em que vivemos. É um clipe não convencional, com um resultado final impressionante e esteticamente agradável. E o Cut Copy não poupou recursos criativos para a produção… Do arquivo fotográfico nacional dos Estados Unidos à cortesia panorâmica da NASA resultaram uma linda colagem em que as mudanças de ritmos e vibrações sonhadoras da melodia ganham vida através de belas animações e ilustrações que decoram o imaginário da música.

Ao invés de contratar um diretor, a banda optou por trabalhar com uma animadora, a novata Annapurna Kumar, que nunca havia trabalhado com videoclipes de música antes.

Lançado em setembro do ano passado, “Haiku From Zero” é o quinto registro de inéditas do Cut Copy.

Por Jessica Di Risio
Em 03 de abril de 2018