Conheça os vencedores do m-v-f- awards 2018

Cerimônia de premiação aconteceu no último domingo, encerrando a sexta edição do festival. Depois de 3 dias de programação intensa, com palestras, estreias de clipes, talks, pocket-show e uma instalação em realidade virtual, reunindo nomes como Cypher Piscopretas, Djonga, Karol Conká, Criolo, Emicida, Drik Barbosa, Jaloo, entre outros, a sexta edição do Music Video Festival terminou com a tão esperada cerimônia de premiação do m-v-f- awards, prêmio anual em que o festival reconhece a melhor direção em videoclipe, nacional e internacional, em oito categorias. Os vencedores foram anunciados com sala cheia no MIS-SP, seguido de pocket show de Luedji Luna, que também lançou um clipe no festival.

Confira os vencedores do m-v-f- awards 2018:

– Melhor Clipe de Inovação: “Shahmaran”, de Sevdaliza, direção de Emmanuel Adjei
Revelação internacional, segundo o júri: “Muanapoto”, de Tshegue, direção de Pantera
Revelação nacional, segundo o júri: “19”, de Labaq, direção Labaq
– Melhor direção em videoclipe internacional, escolha do júri: “This is America”, de Childish Gambino, direção de Hiro Murai
– Melhor direção em videoclipe nacional, escolha do júri: “Flutua”, de Johnny Hooker com participação de Liniker, direção de Ricardo Spencer
– Melhor direção em videoclipe internacional, escolha do público: “Hanhae”, de Clip Clop, direção de Suiko
– Melhor direção de videoclipe nacional, escolha do público: “Cruel”, de Nina Fernandes, direção de Irmãs Fridman

Como forma de reconhecimento à prolífica produção nacional de videoclipes deste último ano, o júri decidiu conceder mais um prêmio, de menção honrosa, para o clipe “Lambida”, de Joe Silhueta, para o diretor André Miranda.

Neste ano, o júri do m-v-f- awards foi composto pelo diretor mexicano radicado em NY Carlos Lopez Estrada, que também exibiu seu primeiro longa-metragem, “Ponto Cego” (Blindspotting) no festival, e os diretores brasileiros Johnny Araújo e Sabrina Fidalgo.

O Music Video Festival 2018 foi realizado com patrocínio do FSA – Fundo Setorial Audiovisual, co-patrocínio TNT Energy Drink, apoio cultural MIS SP, Canal Curta, SP Cine, transporte oficial Cabify e parceiros Budweiser, Goose Island, Jack Daniel’s, Maker Design, Paris Filmes e VR Gamer. A realização foi da Cinnamon Comunicação e Proac.