Com muita representatividade, Calvin Harris e Sam Smith estreiam vídeo de “Promises”

Uma verdadeira celebração do voguing e da liberdade encontrada através da dança. Se tem Calvin Harris, tem sucesso, e não poderia ser diferente com “Promises”, parceria com Sam Smith. O single foi lançado a poucas semanas, mas só agora ganhou um videoclipe…  Daqueles babadeiros que deixam muitos queixos caídos por aí.

Com Nova York como plano de fundo, o vídeo é uma homenagem à cultura vogue, que se estabeleceu em boates gays da região durante os anos 80. A produção mostra entrevistas com frequentadores desses clubes que falam como as festas nesses locais os ajudam a se libertar. Os visuais também destacam a chamada “ball culture”, subcultura LGBT famosa por suas drags e danças extravagantes.

A combinação de luzes, o glamour, o gliter, e aquele toque eletrônico, reuniram os melhores “voguers” da cidade. Para quem não conhece, “voguer” são pessoas que curtem o estilo de vida noturna dos anos 80 e não poupam energia na hora das performances na pista, ou até mesmo na passarela. Strike a pose à la Madonna, sim. Além de Sam Smith e do DJ, Winnie Harlow, que conquistou o mundo da moda como voz ativa das pessoas com vitiligo, aparece arrasando no catwalk.

A direção é de Emil Nava, responsável por “This Is What You Came For”, parceria do DJ com Rihanna e “One Kiss”, com Dua Lipa.

Este é o terceiro single de Calvin Harris lançado este ano, depois de “One Kiss”, com Dua Lipa e “Nuh Ready Nuh Ready”, com PARTYNEXTDOOR.  E para quem está se perguntando o porquê de Sam Smith na parceria, fique sabendo que essa não é a primeira vez que o britânico estreia uma faixa eletrônica. Embora não seja o gênero principal de Sam, ele conquistou o público com “Latch” e “Omen”, parcerias com o Disclousure.

Por Jessica Di Risio
Em 05 de setembro de 2018