Childish Gambino lança animação criativa para “Feels Like Summer”

A magia negra é real! Depois do videoclipe carregado de simbolismos, ironia e tensão de “This Is America”, Childish Gambino oficializou o verão com o single “Feels Like Summer”. A canção tem uma sensação inebriante capaz de capturar perfeitamente a transição entre as estações. Apesar da batida suave e dos versos mais poéticos, não significa que não há espaço para reflexão. Gambino apresenta uma análise sutil e muito bem produzida da própria cena rapper.

No clipe todo feito em forma de desenho animado, o artista passeia pelas ruas de um bairro repleto de celebridades enquanto curte um momento intitmista proporcionado pelos fones de ouvido. Entre os personagens estão alguns dos maiores nomes da música e da cultura negra, como Nicki Minaj, J.Cole, Jaden Smith, Beyoncé, Chris Brown, Rihanna, Whitney Houston e até um jovem Michael Jackson.

Um dos momentos altos da produção é protagonizado por Kanye West. O rapper aparece chorando com um boné onde se lê “Make America Great Again” (slogan usado por Donald Trump durante sua campanha à presidência dos EUA), sendo confortado pela ex-primeira dama Michele Obama. Essa cena, em especial, nos abre um leque de reflexões… Os visuais não trazem uma crítica, mas uma espécie de homenagem em forma de paródia.

A animação foi criada por Justin Richburg e a direção é dividida entre Childish Gambino, Ivan Dixon e Greg Sharp.

“Feels Like Summer” faz parte de um compilado chamado ‘Summer Pack’, junto com a já divulgada “Summertime Magic”. Gambino ainda não revelou se os lançamentos farão parte de um álbum completo ou se serão singles pontuais.

Por Jessica Di Risio
Em 03 de setembro de 2018