Carne Doce une tensão e dramaticidade em “Golpista”

É sobre vulnerabilidade. A banda de indie rock goiana Carne Doce lançou o videoclipe para a música “Golpista”. As cenas mostram a vocalista Salma Jô em um esconderijo vivendo uma guerrilha com dois comparsas, vividos por Clégis de Assis e Rui Bordalo. O vídeo se passa num tempo desconhecido, revelando um jogo tenso e conflituoso.

O clipe é resultado da edição de cenas do curta-metragem “A Militante”, do diretor Pedro Novaes. Filmado em Goiânia e lançado em 2016, o filme só foi exibido em festivais. A ideia da retirada de imagens do curta partiu do diretor de arte Benedito Ferreira, que já produziu o clipe “Eu te odeio” do grupo no ano de 2016. As imagens casaram perfeitamente com a letra de “Golpista”, que fala de tensão e confusão política. De uma maneira muito inteligente, a produção nos mostra o contraste entre a dramaticidade dos personagens do filme, com a apatia do personagem da letra.

A direção é de Pedro Novaes.

A faixa faz parte do álbum “Tônus”, divulgado em julho deste ano, o terceiro da carreira da banda.  O conjunto é formado por Salma Jô, Macloys Aquino, João Victor Santana, Ricardo Machado e Anderson Maia, e vem se destacando na atual cena indie brasileira.

Por Jessica Di Risio
Em 26 de setembro de 2018